10 Coisas: Fernanda Catania (Foquinha)

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Nossa garota 10 coisas do mês de junho é a paulista, escorpiana (do tipo bem escorpiana) de 26 anos Fernanda Catania! A Fê que também é conhecida carinhosamente como Foquinha, é jornalista e editora de entretenimento da Capricho. Além de ser responsável pela parte de entretenimento do site da revista, Fernanda tem uma seção, a “Cliques”, uma coluna na revista, a  “Rolê com a Fê” e também faz a parte de famosos da TV CAPRICHO! Ufa!

Fernanda ama música desde que se entende por gente e acha que isso acabou moldando-a de certa maneira. Era apaixonada pela MTV quando adolescente e seus ícones sempre foram da música, inclusive na hora de buscar inspiração para se vestir. “Não é  a toa que virei jornalista de entretenimento, antes de virar editora da Capricho, também fui repórter da Rolling Stone, que era meu sonho já que meu filme preferido é Almost Famous!” 

Quando era adolescente, Fê diz que não se encaixava bem no estereótipo de uma menina. Começou a andar de skate com os meninos da galera, quando tinha 13/14 anos e naquela época, não era comum ver garotas andando de sk8 e, por isso, não existia uma linha feminina de moda street. Em geral, ela usava t-shirt masculina porque era larguinha e mais style, roupas da Adidas e da Vision Street Wear, quase todas, peças masculinas e calças big (sdds, anos 90). GWS or what? Vem conhecer mais sobre a Fê e suas 10 coisas!

 

Look Dia

10-coisas-fokinha-look-dia
10-coisas-fokinha-detalhe-look-dia

10-coisas-fokinha-detalhe-anel

 

Look Noite
10-coisas-fokinha-look-noite

10-coisas-fokinha-detalhe-noite

 

10 Coisas

10-coisas-fokinha-skate

Skater Girl

“Comecei a andar com os garotos da galera lá pelos 13/14 anos. De lá pra cá, tive algumas lesões nas costas e descobri uma hérnia de disco na lombar, o que me fez parar de andar por um bom tempo. Ando até hoje e amo, mas tenho que ter cuidado para não bater as costas. =/

Acho que o universo street do skate tá mega ligado ao meu estilo.”

 

10-coisas-fokinha-tenis

Sneakers freak

“Sou apaixonada por vans! Tenho vários e só não compro a coleção inteira por motivos de: dinheiro, hahaha. Eles são confortáveis e uma das melhores marcas para dar rolê de skate! Curto tênis no geral, mas vans é minha marca preferida. Eu odeio salto alto e, quando posso, vou de tênis no pé sempre, mesmo em balada, festa, evento… Eles fazem total parte de mim!”

 

10-coisas-fokinha-filmes

On screen

“Adoro colecionar séries e filmes! Eu gosto de ter box, por isso coleciono mesmo se já asssisti tudo. Meus boxes de séries preferidos são de Breaking Bad e Friends, minhas séries preferidas! E meus diretores de cinema preferidos são Woody Allen e Tarantino.”

 

10-coisas-fokinha-pug

#KinderPug

“O Kinder é o meu pedido de casamento, minha aliança de noivado, e só isso já faz ele ser muuito especial. Eu e o meu marido, Dan começamos a morar juntos no início de 2012, depois de namorar por muitos anos, e a gente sempre falou sobre casar. Eu nunca quis um casamento tradicional, morria de medo, mas queria comemorar e, como a gente tem muitos amigos, fazer uma festa com eles. Como a gente não queria noivar nem nada, o Dan me pediu em casamento com o Kinder! Como dizer não?! <3 Quase morri!”

 

10-coisas-fokinha-maquiagem

Beauty queen

“Eu não sou a louca dos produtos de beleza e até evito usar muita maquiagem dia de semana, mas eu tenho aqueles produtos certos, que não troco por nada. Amo batom vermelho (meu preferido é o de bastão da Stilla, que na hora de passar é molhado, mas fica mate em segundos) e por muito tempo tive dificuldade em mudar a cor. Mas, esse ano, me apaixonei pelo tom roxo, como o Rebel da MAC e agora ele divide um espaço no meu coração junto com os vermelhos! Não curto passar base, só uso quando vou fazer vídeo ou quando tenho alguma festa/evento importante. E eu amooo a base da Dior, SkinForever! Ela tem um toque aveludado, nem parece que você está de base. Também sou apaixonada pelo rímel azul da Maybeline, que não tem no Brasil, então, quando viajo (em geral, a trabalho), compro estoques! Mas meu xodó mesmo é o babyliss, sou viciada!”

 

10-coisas-fokinha-vitrola3

10-coisas-fokinha-vitrola2

10-coisas-fokinha-vitrola

Long Play

“Sempre sonhei em ter uma vitrola! Quando eu e o Dan fomos morar juntos, a mãe dele estava vendendo uma casa de campo e deu vários móveis pra gente, inclusive a vitrola, que é suuper antiga, daquela roots mesmo! Meus discos preferidos são o Master of Reality, do Black Sabbath, e o Usuário, do Planet Hemp. Sou mega eclética! Curto rock, rap, pop…”

 

10-coisas-fokinha-fotografia

Strike a pose

“Adoro tirar fotos. Sou muito observadora e curto guardar todos os detalhes – na cabeça ou em foto. A vermelinha é uma fisheye, que  um dos meus melhores amigos me deu! A Pentax era da minha sogra e ela me deu quando descobriu que eu curtia tirar fotos! E a Canon é xodó, que o Dan me deu de aniversário – a ideia era fazer um blog de casal, mas ele nunca aconteceu, pelo menos ganhei a câmera dos sonhos, haha.”

 

10-coisas-fokinha-acessorios-cabeça

Headpiece

“Adoro todo tipo de acessório! E os de cabeça fazem toda diferença no look! Sem contar que eles são a solução para quando meu cabelo está num dia ruim! Meus queridinhos são: o boné da Pyramid, o gorro de pom pom da Primark  e o lenço vermelho, que dá pra amarrar de vários jeitos, da forever 21.”

 

10-coisas-fokinha-livros

Read all about it

“Amo biografias (a do Ozzy e do Andy Warhol são minhas preferidas) e romances que tratam de temas “reais” ou sobre a sociedade. Adoro 1984, do George Orwell, e Estação Carandiru, do Drauzio Varela. Sobre autores, adoro Veríssimo e Gabriel Garcia Marques.”

 

10-coisas-fokinha-casamento

On the wall

“Esses quadrinhos foram usados na decoração do meu casamento. A ideia foi minha e eu que mandei fazer – assim como a ideia de toda a decoração. Tinha pavor de fazer um casamento tradicional, então quando decidimos casar, fiz questão de pensar em tudo e fazer com que tudo tivesse nossa cara. Casamos em um casarão antigo em São Paulo, com um jardim incrível e com uma decoração vintage, que era cheia de objetos pessoais nossos (como livros, porta-retratos, câmeras, etc). As músicas da cerimônia também tinham tudo a ver com a gente e, em vez da marcha nupcial, eu entrei com Everlong, do Foo Fighters!”

 

Curtiu o 10 Coisas deste mês? Quer saber mais da Fernanda Segue ela nas redes: // Instagram // Twitter Pra ver todas as garotas que já passam na tag, é só clicar aqui: 10 coisas.

 

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr//Newsletter do GWS

Tags:


4 + 6 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.girlswithstyle.com.br/10-coisas-fernanda-catania-foquinha/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

0 Comentários