10 coisas: Luiza Brasil

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Demorou mas chegou um novo 10 coisas! E esse mês está super especial porque é com uma garota que a gente curte demais e tem vontade de mostrar aqui há tempos. O nome dela é Luiza Brasil.

Por que é uma GWS?

Com 23 anos a garota de Niterói, Rio de Janeiro é jornalista da versão brasileira do site francês Puretrend. Mas a “bagagem” de moda dela já é vasta! Já foi cool hunter no Bureau de Estilo Renata Abranchs, parte da equipe Rio Etc, e assistente de marketing na grife carioca Leeloo.

Só de olhar já dá pra ver. Só podia ser leonina! e mais: com ascendente em leão. Ama tudo que é extravagante, suntuoso e chamativo. Como ela mesmo define “Já dizia Gilberto Gil ” quanto mais purpurina, melhor””. Ela é apaixonada por animal prints e paetês que considera atemporais. “Sofri quando rolou a tendência liberty. Tudo discreto demais.” Nos looks ela não dispensa a pegada urbana,com um toque rocker, jeans detonadinhos e lavagem acid.

Luiza mostrou pra gente as 10 coisas que definem bem seu estilo e personalidade e alguns looks!

Look para o dia.

“Se eu fosse definir um estilo para mim, sem dúvidas, eu o batizaria de “Brick Lane”. O mix entre peças vintage, com ares de que foi roubado da mãe e da avó, misturado a atitude subversiva e transgressora do rock, que pode ser glamurosa, sexy ou simplesmente rebelde.”

Look para noite.

“Tenho um acervo de roupas e acessórios bem grande. Não necessariamente de roupas assinadas, mas de muitos achados. Faço grandes descobertas fuxicando armários e revirando gavetas. Tenho certeza que tudo isso se reflete no meu visual, que tem clima bem ” brecholento””. Amo lenços e adoro usar turbantes ou fazer amarrações diferentes nos cabelos.”

Suas 10 coisas:

Lipstick, tic tac!

Sou apaixonada por batons.Começou há mais ou menos uns três anos.Aos poucos fiz uma mini-coleção(com grande maioria da MAC, pela fixação e textura). Atualmente os meus favoritos são o Diva e o Rebel.Os dois têm uma cor puxada para o vinho/burgundy. Também amo o Honeylove (um nude que fica ótimo em pele negra!) e o Brave Red, um vermelho mais clássico.”

Outra paixão são os relógios.Não tenho uma vasta coleção, mas os poucos que tenho,amo! O Casio dourado eu comprei durante uma viagem para NY e a versão prata no Ols Spitadfield Market, em Londres.”

Carry us all.

“Seja Rio-São Paulo ou Rio-Niterói, as “pontes” fazem parte da minha vida. Para mim não há nada que substitua a minha malinha em animal print. Adoro, para viagens mais curtas ou simplesmente deixá-la no porta mala do carro com um look extra. Minha companheira.”

Hey Minnie you’re so fine!

Se eu fosse um acessório, provavelmente eu seria um par de óculos escuros. Acho que dá aquele arremate na produção uma armação bacana. No meu top 3 está o modelo redondinho à la Ozzy Osbourne, em modelo gatinho da Ralph Lauren e o Wayfarer, que pra mim é eterno!”

Rain! Rain!

Meu guarda-chuva UK era pra ser um daqueles guarda-chuvas que a gente compra toda vez que as gotinhas nos pegam de surpresa. Mas hoje é a minha “umbrella” oficial,além de linda e resistente, me traz boas lembranças da época em que estive em Londres estudando na London College of Fashion.”

Living on the Wedge!

Eu adoro Wedges! E antes de virar tendência , eu já os adorava e eram super difíceis de encontrar. Acho eles super confortáveis e versáteis, para mim é o sapato ideal para sair do trabalho e cair direto em programinha.”

Inside the box!

A bolsinha em estilo Box é um dos achados do armário da minha mãe. Amo porque além de ser linda e sempre combinar com os meus looks de festa, ela é ótima pra levar dentro da mala com objetos mais delicados como colares,relógios ou perfumes.”

You got mail!

Lenço é um acessório indispensável, principalmente para levar na mala. Sou louca por turbantes, portanto , quanto mais coloridos, melhor!”

Smile!

A Holga case de iPhone foi um achado! Comprei em um site de Hong Kong. É uma case com vários filtros e lentes e faço várias brincadeiras. Meu iPhone é praticamente uma “lomo digital”.

Vamos a la playa!

 

Amo maiôs! Como não pego sol, prefiro usar eles porque considero mega elegantes, estilosos, além de carregar um DNA vintage, que sou apaixonada!”

Pra seguir:

Instagram

Twitter

Puretrend

Quer ver outros 10 coisas? Clica aqui e veja todas as garotas que já participaram!

*Fotos: Carolina Vianna

 

 

 

 

 

 

Tags:


7 + 6 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.gwsmag.com/10-coisas-luiza-brasil/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

0 Comentários