10 Coisas: Soraya Marx

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Soraya Marx é carioca, tem 27 anos e é a responsável pelo blog de looks rock’n’roll chamado Mistureba Chic. Ela é do tipo canceriana de raiz. Dessas apegadas, acumuladoras e cheias de peças e objetos carregados de história familiar. Já estudou de tudo um pouco: fez curso de cabeleireira, jornalismo, publicidade, desenho industrial e até educação física. Ainda está trancada no Design de Moda, mas promete que  dessa vez conclui o curso.

Sua vida profissional não é muito diferente de sua vida acadêmica. Já trabalhou até como barwoman e sempre fez uns bicos como modelo. “Mas eu morreria de fome se quisesse viver só disso porque o mercado ainda é muito estereotipado. Por causa do meu estilo e por eu ter muitas tatuagens, só me chamam para trabalhos em que a personagem é ‘junkie‘ ou super sexy, porque é essa a visão da maioria das pessoas sobre garotas alternativas. “Ela diz que quando percebe que o trabalho a quer só por isso, recusa de boca cheia! “Minha missão pessoal é tirar esse estereotipo de gente (e principalmente mulher!) muito tatuada.” Isso é GWS, isso é girl power. Vem ver os looks favoritos dela para o dia e pra night e saber mais sobre ela com suas 10 Coisas!

De dia:

Soraya - Marx - gws - 10 coisas - DO DIA

Soraya - Marx - gws - 10 coisas DO DIA 1

 

De noite:

Soraya - Marx - gws - 10 coisas - NOITE

Soraya - Marx - gws - 10 coisas - NOITE 1

 

As 10 Coisas da Soraya:

Soraya - Marx - gws - 10 coisas - lixo eletronico

Micro T.A.C Lite 2

“Eu sou um tanto acumuladora e tenho dificuldade de me desfazer de certas coisas. Principalmente de eletrônicos, porque me divirto lembrando da época em que os usava e fico com vontade de incorporá-los a decoração… Mas sempre deixo pro dia seguinte…. Mas vai dizer que esse celular não é incrível e super ‘Patricinhas de Beverly Hills’?”

Milan Kundera  - SORAYA MARX - GWS- 10 COISAS

Ess muss sein

“‘A insustentável leveza do ser’ é meu livro favorito. Meu pai tinha um exemplar, que ele deu de presente pra minha mãe (ela odiou), e um dia eu o encontrei por acaso em uma prateleira. Gostei tanto que fui procurar outras obras do Milan Kundera e ele acabou se tornando um dos meus autores favoritos.”

Soraya Marx - GWS - 10 coisas - coisas vô

I got it from my GRANDma 

“Desde muito nova eu adoro criar, montar e construir coisas. Mas a minha avó foi uma das grandes influências que tive quando criança (e até hoje!). Ela me ensinou a costurar, a dar ponto de bordado, me deu dicas de como fazer bijuteria, me explicou sobre mosaico, me ensinou técnica de craquelê… A lista é enorme!”

Soraya Marx - cervejas gringas - gws - 10 coisas

Take one down and pass it around, 98 bottles of beer on the wall!

“Uma das coisas que eu e meu namorado temos em comum é não gostar muito de nenhum tipo de bebida alcoólica fora cerveja. Por isso há mais ou menos 1 ano a gente resolveu sempre experimentar cervejas variadas, até baixamos aplicativos no iPhone pra aprender um pouco sobre as melhores marcas. Daí minha personalidade acumuladora sugeriu que a gente guardasse a tampinha de cada uma! Hahaha! A gente demorou mais de um ano pra encher a caneca toda e agora vou fazer a limpa pra não ter nenhuma tampa repetida!”

video games soraya marx gws 10 coisas

And play a video game

“Sou uma pessoa bem caseira. Até gosto de uma boa festa, mas só 1 ou 2 vezes ao mês, no máximo. Então minha programação de noite nos fins de semana muitas vezes acaba sendo video-game ou filmes. Ando viciada em Diablo, que jogamos no ps3 dele.”

cachorro soraya marx gws 10 coisas

My Dear Tobe.

“Obviamente amo todos os meus cachorros na mesma intensidade, mas eu tinha uma ligação especial com o Tobe. Ele sentia quando eu estava triste e vinha até o meu quarto, mesmo sem eu fazer nenhum barulho, sem falar nada. Além de ser muito seletivo com quem podia chegar perto de mim, avançava mesmo. Ele morreu de câncer ano passado e deixou um rombo de saudade no meu coração. Então eu guardo as cinzas dele comigo, no meu quarto! Tem gente que acha freak, mas pra mim é uma forma de ter ele por perto.”

maquinas fotograficas gws 10 coisas soraya marx

Shake it like a polaroid picture

“Fotografia pra mim é mais que um hobby, é uma terapia. Eu adoro fotografar coisas comuns pela rua, porque você vê com outro olhar um lugar pelo qual você passa todo dia, encontra detalhes pelos quais passaria reto e que te ensinam como é fácil encontrar beleza em todo e qualquer lugar.”

lita shoes soraya marx 10 coisas gws

OMG SHOES!

“Eu tenho neurose com minha altura porque fui aquela criança que cresceu muito rápido e depois parou. Passei de uma das mais altas da turma para uma das mais baixas em poucos anos. Não é que eu não saia sem salto, mas me sinto muito mais confiante com alguns centímetros a mais. Esse Lita com spikes é um dos meus favoritos porque sou apaixonada por tudo de spike.”

acessorios soraya marx 10 coisas gws

More is more!

“Um acessório pode fazer toda a diferença, principalmente quando não se tem milhares de reais pra gastar em roupas cheias de aplicações e únicas (daquelas que você só usa 1 vez a cada 6 meses), por isso aposto em roupas mais básicas e dou o toque diferenciado com acessórios divertidos. Estes são uns dos meus favoritos.”

luvas loxe soraya marx gws 10 coisas

She Is A Maniac.

“Hoje em dia nem pra academia tenho tempo, muito menos coluna (que ferrei pegando onda quando tinha uns 17 anos), mas sempre gostei de ser ativa e pra relaxar minha personalidade ansiosa não tem essa de yoga (tentei!). Tem que ser alguma atividade de risco como muay thai, surf ou acrobacia aérea, os meus 3 favoritos.”

Curtiu a Soraya? Segue ela no instagram! Quer ver mais 10 coisas? Confere aqui todas as garotas que já rolaram na tag.

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)
Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:
Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr

 

Tags:


3 + 7 =


1 Comentários