10 dicas de filmes e seriados para se jogar no sofá e curtir no Netflix

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Por: Isa Freire

Oi gente. Sim, eu ando sumida há muito tempo. Tenho andado meio instrospectiva e imersa na minha própria vidinha e rotina e daí veio minha ideia pro post de hoje, por que não compartilhar um pouco da minha rotina com a galera, indicando 10 opções maravilhosas de filme ou seriado no Netflix? hein hein hein? Nada melhor que desperdiçar um fim de semanazinho debaixo das cobertas, de vez em quando, na companhia do controle remoto. E nada pior do que perder metade do tempo passeando pelo catálogo, sem saber o que assitir, certo? Então lá vai… Dicas certeiras!

series-e-filmes-netflix

1. Modern Family (série)

Meu vício atual. Uma comédia envolvente sobre uma família que conta com todo tipo de gente possível. Não dá pra não se identificar com um ou até todos. Fiquem atentos para Phil Dunphy, um dos melhores personagens que conheci ultimamente. Tem três temporadas de 24 episódios cada.

2. Sherlock (série)

Apenas 9 episódios (todos que existem) com o Benedict Cumberbatch (se você ainda não conhece, vale a pena, hein), que faz Sherlock Holmes ambientado na boa e velha Londres. É mistério misturado com aquela comédia ácida que só os ingleses sabem fazer. A Marie já fez um post com mais detalhes da série aqui, mas cuidado que tem spoiler!

3. Medianeras (filme)

Filme argentino que descobri por lá mesmo. Conta a historia de dois jovens, bem parecidos, mas que nunca se conhecem, porque não se dão a oportunidade, não saem de casa. É bem bonitinho!

4. Segredo Dos Seus Olhos (filme)

Outro filme argentino, esse com o Ricardo Darín, aqueler maravilhoso. Ganhou o oscar de melhor filme estrangeiro uns anos atrás. Tem uma cena incrível de plano sequência que acaba dentro de uma arquibancada de futebol.

5. A Outra História Americana (filme)

Um tapa na cara dos racistas e preconceituosos com o maravilhoso Edward Norton no papel principal.

6. Frances Ha (filme)

Já dá pra perceber que é hipster pelo nome, né? Demorei pra ver pois implicava com o fato da menina (Greta Gerwig) ser amiga da Lena Dunham que me causa uma enorme preguiça, mas venci meu orgulho e resultado: ameiii. 1 hora e pouquinho de Nova York e Paris em preto e branco e uma daquelas hitórias que poderia ser minha, sua ou da nossa melhor amiga, sabe?

7. Donnie Darko (filme)

Um daqueles filmes que tentam explicar de forma bizarra o significado da gente no universo. A Nuta já falou sobre o filme aqui, vale dar uma lida.

8. A Pele Que Habito (filme)

Amo todos os filmes do Almodovar, TODOS. Sempre termino de assistir e fico com aquele sentimento de pertubação, que por incrível que pareça, me faz muito bem.

9. Azul É A Cor Mais Quente (filme)

Meu primeiro amor, só que ao invés de duas crianças, duas musas e ao invés de selinho, sexo explícito. A música “I follow Rivers”, da Likke Li, nunca mais foi a mesma.

10. O Labirinto Do Fauno (filme)

Um filme de história embebido em fantasia. É lindo, medonho, chocante, dramático, tudo ao mesmo tempo.

 

Tudo isso que indiquei pra vocês, são obras audiovisuais que me deixaram com a sensação de que eu estou fazendo alguma coisa certa no mundo ou me deixaram com vontade de mudar alguma coisa na minha vida. Espero que gostem e sintam o mesmo!

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

 

assinatura Isa

Tags:


4 + 6 =


0 Comentários