10 marcas nacionais de roupas, acessórios e calçados para seguir já no instagram!

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Por: Bruna Martins

Todo mundo já vê o Instagram como uma vitrine do que é bonito. Como o Man Repeller publicou há alguns dias, é onde postamos um conteúdo mais pensado de nossas vidas, diferente de outras redes sociais (Twitter que o diga). São infinitos os textos falando do quanto tudo aquilo é editado e muito bem pensado para se passar de vida real; mas a meta é sempre fazer uma foto bonita porque o que é bonito, atrai.  Por isso, é inevitável o uso constante dessa rede social pelas marcas. Onde mais seria tão fácil achar pessoas interessadas em ver o conteúdo criado pelo responsável pelo perfil simplesmente porque as fotos são lindas? Aos poucos, fui me interessando cada vez mais pelas postagens desses perfis exatamente por isso.

Hoje, percebi que a história mudou um pouco. Me pego atualizando a timeline para saber se a coleção nova de uma loja já saiu. Ativei as notificações de publicações de diversos perfis porque sei que as peças acabam rápido e eu pre-ci-so ver o mais rápido possível. Nas noites de insônia, digito palavras-chave como “loja” ou “shop” na busca do aplicativo só para ver o que tem por aí. Não que isso seja errado. Pelo contrário, hoje, me interesso bem mais em marcas locais e independentes do que em produtos de grandes redes justamente por isso. Para conseguir aderir à moda consiente, uma das formas mais simples é descobrir o que está sendo produzido por aqui e ajudar a economia local. E o Instagram é o lugar perfeito para isso.

Resolvi, então, compartilhar minha coleção de follows favoritos e se você conhecer outras marcas incríveis e nacionais por lá, compartilha aí nos comentários.

Roupas

cakeshop

787

pinkvanilla

ziovara

Alguns perfis têm roupas parecidas demais, eu sei, e por isso vale a pena pesquisar. A @cak3shop tem peças fantásticas, mas são poucas peças, se não correr, fica sem. Estou há um ano tentando comprar um c-e-r-t-o macacão, mas toda vez que vou olhar já esgotou. A @787shirts tem aquelas camisetas que você sempre quis, mas nunca achou onde comprar. E o mais legal: Tamanhos grandes! A @pinkvanillashop tem peças maravilhosas e não posso deixar de comentar o carinho com a entrega. Fiz uma compra bem grande há algum tempo e as embalagens são tão fofas que fiquei com dó de rasgar. A @ziovara é dessas marcas ultra mega cool e que tem de tudo um pouco: Roupas, acessórios, patches maravilhosos para jeans e objetos de decor.

yellowfactory

folkboots

insectashoes

Calçados

Sapatos são os itens mais difíceis de encontrar em lojas pequenas online, especialmente se você está procurando por algo mais diferente. A @yellow.factory é maravilhosa nesse sentido. Tem peças originais e lindas com fotos tão bem feitas que é quase impossível escolher. A @folkboots é provavelmente a mais conhecida, com estampas que você nunca imaginaria que gostaria tanto de usar. Dá mais vontade ainda quando você descobre que todos os produtos são 100% artesanais e cruelty free. Outra marca com calçados lindos e com um filosofia muito legal é a @insectashoes. Sapatos veganos e ecológicos, confeccionados com roupas vintage!

eeveestore

brechonvc

boutiquesp

Brechós

Os brechós têm pontos bons e ruins. Sim, os preços são mais amigáveis, é a forma mais clássica de praticar slow fashion, mas como as peças são únicas, a concorrência é pesada (recebo notificação de publicação de todos esses perfis. Vai que aparece a peça perfeita, mas eu só vejo tarde demais?). A @eeveestore tem algumas peças incríveis, mas perde um pouco do foco, é preciso ter paciência. O @brechonvc não parece brechó de tão atual, sempre com bons achados. A @boutiquesaopaulo é o meu perfil favorito, mas é tão concorrido que até tenho medo de compartilhar. As peças são tão bem escolhidas, as fotos são tão bem feitas e as respostas são tão simpáticas que nem parece de verdade.

Curtiram as dicas?

– ♥ –

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do que rola no nosso dia a dia, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

assinatura-bruna-martins

 

Tags:


5 + 4 =


0 Comentários