5 dicas fáceis e práticas para decorar melhor sem usar pregos

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Criar um ambiente agradável e harmônico pode ser uma tarefa difícil. Aprendi que manter a decoração em ordem é tão importante quanto ter boas ideais. Ao longo do tempo, descobri uma maneira de unir ambos: verticalizar.

Verticalizar pode ser a melhor maneira de decorar melhor. Além de ambientes únicos, você cria espaços funcionais que ajudam a manter a harmonia. Muita gente, especialmente quem mora sozinha, pode ter dificuldade na hora de usar pregos e martelos. Além de ser chato, é proibido em apartamentos e casas alugadas. Por isso criamos essa série de dicas práticas e fáceis para verticalizar a decoração sem usar um único prego!

instagram

1 – Aproveite as fotos do instagram.

Tem muito aplicativo e site que imprime foto do instagram. Os melhores que vi são de fora do país, como o Printstagram – que tem delivery para o Brasil e tem opção para quadros e colagens prontas para decorar. Colagens são ótimas para decorar sem ter muito trabalho. Outra opção legal é Photopost, e Intaquadros. Se você preferir pode imprimir fotos do Instagram sozinha – o pessoal do Curso de Fotografia posta uma vez por semana uma técnica fácil para imprimir suas fotos.

artwork_

2 – Faça a mobília combinar com os artwork

Existe uma regra básica para pendurar artworks: eles devem ficar a um metro e meio de altura sem ultrapassar a largura de sofás ou outros móveis grandes. Quadros precisam combinar com cores e ambientes. Isso é tudo. O restante depende só da sua criatividade.

O que eu faço é selecionar a mobília pensando no ambiente que tenho – isso facilita adaptar os tecidos e objetos de decoração que já tenho. Meu método simples e certeiro funciona assim: quando eu fui trocar alguns dos meus móveis para sala, conferi catálogos americanos e procurei versões acessíveis no Brasil. Mesmo os móveis grandes já chegaram prontos para harmonizar o ambiente.

3 – Fitas adesivas são revolucionárias.

As fitas adesivas Fixa Forte são ideais para quem quer evitar pregos e parafuso. Acredite ou não, essas fitas são de longe a ferramenta que mais uso quando estou decorando. É possível pendurar tudo com elas, desde toalhas até  acessórios de moda, esfregões e vassouras – sem um único furo de prego . Se precisar retirar a fita, ela sai fácil e mantem a parede intacta. Quem gosta de decorar com papel de parede pode usar fitas sem problemas também.

portas

4 – Aproveite espaços com Sacolas de sapatos

A parte de trás das portas é um dos espaços verticais que as pessoas mais ignoram. Dá pra fazer muita coisa com eles, como pendurar quadros, pintar com cor diferente para atrair atenção, fazer um quadro negro, os conhecidos chalkboards, mas principalmente organizar um ambiente. Sapateiras de tecido são grandes aliadas para manter seu quarto arrumado. Elas custam pouco e os vários modelos disponíveis podem se tornar elementos de decoração também.

5 – Substitua pregos por Alfinetes

Talvez você não acredite nessa regra antes de tentar mas você pode trocar pregos por alfinetes na hora de pendurar quadros. Acredite, eles são grandes aliados da decoração. Basta fixar um alfinete na parede em um ângulo de 45 graus deixando para fora apenas o suficiente para pendurar o quadro. Só isso já é seguro para pendurar peças leves. Se quiser trocar o quadro de lugar ou fazer algum outro tipo de mudança, basta terminar de empurrar o alfinete para dentro da parede. Quase não ficam vestígios porque o buraco é muito, muito pequeno. Ninguém sequer nota que havia alguma coisa ali.

Curtiram as dicas? Quem tiver outras, compartilhem aí nos comentários!

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

assinaturabia

Tags:


8 + 5 =


0 Comentários