5 Dicas para renovar a decoração da sua casa ou do seu quarto sem gastar muito

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Apesar de não entender muito do assunto, eu adoro decoração. Posso passar horas do meu dia só buscando inspirações ou lendo sobre isso no Pinterest, Tumblr, no blog Casa Aberta, ou no meu favorito atualmente, o Homify, porque tem um blog cheio de dicas e ideias. Pesquisando nesses sites a gente percebe que decor é muito mais do que ter uma grana alta para mudar tudo em casa. É prestar atenção nos detalhes e fazer pequenas mudanças que fazem toda a diferença.

dicas-decor--acessorios

1) Use seus acessórios e sapatos!

Às vezes a gente deixa todos aqueles colares, óculos, chapéus e sandálias lindas escondidas dentro de uma gaveta e enquanto isso, aquela parede branca e lisa, ou aquela estante, fica lá, sem nada para dar uma graça. Fora que usar os acessórios na decoração é abrir espaço nas gavetas para coisas que realmente precisam ficar ali e também uma forma de não embolar os colares (quem nunca?) ou esquecer aquele chapéu lindo que no fundo do armário, talvez você nunca usaria.

dicas-decor--contrastes

2) Escolha um móvel de cor contrastante

Um móvel de cor totalmente contrastante com o restante da decoração da sala ou do quarto é uma injeção imediata de estilo! É impressionante como só um armário ou uma luminária podem dar uma cara totalmente nova ao cômodo. E o melhor é que você pode conseguir esse toque de cor de várias formas: Pintando você mesma, pedindo para alguém, ou simplesmente comprando algo simples que tenha uma cor bem contrastante com seus móveis.

dicas-decor--paredes

3) Não tenha só paredes  brancas!

Um toque de cor nas paredes ou no teto (por que não?) sempre iluminam o ambiente e dão um toque de estilo. Você não precisa pintar todas as paredes da casa. Escolha um cantinho só para dar uma iluminada. Vale não só tintas coloridas, mas uma parede de cimento queimado, ou estilo quadro negro por exemplo.

dicas-decor--garrafas

4) Reutilize garrafas e potes

Eles podem servir como objetos coringas para decoração e organização da casa. Funcionam como porta-lápis, jarros de flores e até luminárias.

dicas-decor--almofadas

5) Use almofadas

As almofadas, além de deixarem o ambiente confortável, são excelentes objetos decorativos. Se as cores da sua sala ou quarto são neutras e você quer dar um toque de cor, use almofadas coloridas ou estampadas espalhadas pelos sofás, cama ou poltronas. Se o seu ambiente for colorido, tente almofadas brancas ou pretas lisas.

selo_publipost_gws

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

assinatura-Nuta_2

Tags:


6 + 8 =


2 Comentários

  • Dora Dalmasio

    Adoro decoração criativa

  • maria eduarda

    queria decorações que crianças podem fazer pois temos mas criatividade as vezes!
    Tem como você fazer um diy desses para crianças?