5 Filmes pra você assistir na noite de Natal

Por Carol Guido / carol@gwsmag.com

Ah gente, eu não sei se sou uma pessoa muito sonhadora ou o quê, mas eu sou apaixonada pelo Natal. Sei que pode ser só uma invenção do capitalismo selvagem ou algo que envolve questões de imposição religiosa, mas sei lá, eu me permito não pensar em nada nesta época do ano.

Sou totalmente entregue ao Papai Noel, luzinhas, presentes, amor, celebrar o nascimento de Jesus, comer muito, ouvir “Snowed In” do Hanson e passar a noite do dia 24 assistindo filmes natalinos.

Este último, aliás, é um dos meus passatempos prediletos. Por isso, separei 5 filmes que estão entre os preferidos de nós 3 pra esta data. Temos certeza que vocês também vão curtir algum. Quem sabe não vira um ritual pra madrugada de vocês também?

 filmes-pro-natal

Milagre na Rua 34

Quando tava falando sobre este post com a Marie, o primeiro filme que ela comentou foi este. Também, pudera, né? Tem como não lembrar com muito carinho da Sessão da Tarde e da nossa infância com “Milagre na Rua 34”? Filme muito fofo, cheio de “magia do Natal” e com uma mensagem tão lindinha no final! hahaha (como todos desta lista, claro).

Como o Grinch Roubou o Natal

Este não poderia faltar de jeito nenhum. O Grinch é a cara do GWS e faz parte do ritual de Natal da Nuta desde a infância. Ela assiste todo ano este filme na madrugada do dia 24 e já sabe até as falas de cór.

O Grinch é uma espécie de monstrinho que odiava o Natal e resolve criar um plano para acabar com estas celebrações de uma vez por todas! (Ahhh nãooo hahaha). Ele é um dos personagens mais conhecidos do Dr Seuss (o cara é incrível, dê um Google se você ainda não conhece).

Esqueceram de Mim

Já falei sobre este filme no post da semana passada do John Huges, mas não dava pra fazer uma lista de filmes de Natal e não incluir “Esqueceram de Mim”.

Mais um que marcou a infância de muita gente, com Macaulay Culkin ainda criança. A história é cheia de lembranças boas e cenas clássicas dos anos 90, com o Kenvin, personagem principal, tendo que lidar com a casa sozinho e com os dois ladrões que pretendiam roubar a casa dele no Natal.

Simplesmente Amor

Eu sou derretida por este filme. Ele conta diversas histórias diferentes, mas todas envolvem o amor e suas surpresas. Ah, e todas se passam durante a época de Natal, claro.

Eu sei que muita gente acha este filme muito bobo e tals. Mas eu amo muito. Já vi umas 10 vezes e choro toda vez. haha

 

O Estranho Mundo de Jack

Acreditam que eu nunca vi este? Tim Burton me perdoe, este ano vou compensar esta falha!

O filme conta a história de Jack, o rei do Halloween, que decide incorporar e espalhar a magia do Natal por aí, mas a missão acaba dando muito errado, correndo o risco de arruinar o Natal de todo o mundo! (Tadinhooooo!).

Este filme é uma mega obra prima do stop motion e é uma das grandes referências do cinema. Tenho que ver. E se você ainda não assistiu, tamos juntos na missão dia 24?

Se faltou algum filme de Natal que você ama, coloca aí nos comentários! Vamos adorar saber e engordar esta lista!

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

 

Tags:


8 + 3 =


0 Comentários