5 Garotas tatuadoras brasileiras super talentosas que você precisa conhecer

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Eu adoro quando mulheres “invadem” um universo considerado masculino e arrebentam a boca do balão. (Não achei expressão melhor, desculpa) Se engana quem acha que a história de mulheres tatuadas ou mulheres tatuadoras é recente! Eu escrevi um post, A história das tatuagens em garotas e lá eu conto que um dos primeiros registros de tatuagem, foi de fato, em uma mulher e uma das primeiras tatuadoras registradas nos Estados Unidos foi Maud Wagner, que já tatuava em 1911.

Hoje em dia as mulheres estão cada vez maiores do universo da tatuagem. Lá fora temos nomes como Kat Von D, Megan Massacre e russa Valentina Ryabova, que já viraram não só referência de tatuadoras, mas de empresárias. No Brasil, está rolando uma safra muito boa de tatuadoras absurdamente talentosas e com trabalhos super diferentes uma da outra. Vale a pena conhecer e quem sabe, conseguir um horário nas agendas apertadas delas.

thais

Thais Valente

A carioca Thais que pelo que eu saiba é super novinha – acho que ela não tem nem 25 anos –  fez das mandalas com pontilhismo sua especialidade. Ela ficou tão absurdamente conhecida que hoje tem 85k de seguidores no instagram, ano passado anunciou agenda fechada do ano logo no começo de 2014 e esse ano, ela não está agendando nada até abril (pelo menos foi o que ela disse na página do facebook). Ela é especializada em estilos bem únicos como o dotwork e o blackwork, que não são muito comuns no Brasil, talvez seja por conta disso, o grande sucesso dela.

Facebook//Instagram

bru

Bru Simões

Brunella tem 29 anos e há 8 tatua em Vitória/ES. Ela se define como uma gypsy tattooer porque gosta de viajar por aí tatuando. Mas o mais engraçado é que você também sente esse clima “cigano” nos traços dela. Seu estilo é minimalista, lettering e desenhos geométricos, orgânicos e simbólicos. Hoje em dia esse “estilo” ganhou nome, e é conhecido como fineline, que explora o uso de linhas retas, finas e precisas. Sonho em tatuar com ela!

Instagram

BRUM

Maria Fernanda Brum

A mato grossense que mora em São Paulo há mais de 12 anos, Maria Fernanda de 36 anos tem os traços inspirados nos elementos da Belle Époque, Art Déco, cultura asiática, nouveau e old school. O estúdio dela, o Analogic Love, nos Jardins em São Paulo, também é maravilhoso e lá você encontra também mesas, almofadas e quadros com os desenhos dela.

Facebook// Instagram 

Luiza-Fortes

Luiza Fortes

Com 26 anos de idade e tatuando desde os 21, a carioca Luiza Fortes tem seu próprio estúdio,o ART LINE, em Botafogo. Os traços finos, delicados, marcados, degradês, temas femininos e lúdicos são as principais marcas do trabalho dela. Em pouco tempo o seu trabalho já é reconhecido fora do país e ela já tatuou um tempo até na Alemanha.

Facebook// Instagram 

Bruna-Per

Bruna Pereira

As tatuagens da Bruna me parecem tosquinhas (no melhor sentido da palavra) porque é isso que fazem delas únicas, lindas e cool. Os desenhos geralmente são pretos, com pontilhismo e traços finos. Ela atende no estúdio Tattooa que fica em Curitiba. E eu também queria muito um horário na agenda da Bruna!

Facebook// Instagram 

Curtiram? E vocês? Conhecem outras tatuadoras incríveis? Coloca aí  nos comentários!

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

assinatura_NUTA

Tags:


2 + 2 =


0 Comentários