5 ilustradoras incríveis para curtir no facebook

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Não tem nada que a gente curta mais de fazer por aqui do que divulgar o trabalho de garotas. Eu confesso que fico impressionada com a quantidade de meninas cheias de talento fazendo quadrinhos e tirinhas com ilustrações lindas e textos incríveis! O post de hoje é para vocês conhecerem alguma delas e apertar o curtir do facebook!

de-lírios

♥ Dê Lírios

A Camila é uma garota super querida que faz as ilustras do Dê Lírios. O que eu mais gosto nos desenhos dela é que eles tem uma carinha de ” Estava atôa no sofá rabiscando e deu nisso” alguns desenhos são feitos até em cadernos com pauta.É despretensioso e ao mesmo tempo, tão bem feitinho e lindo. A maioria das ilustras são reflexões de relacionamentos. Além da página do facebook tem o instagram e o tumblr! Curte aí.

limbo-

♥ Limbo

A Ana Clara Callegara é a responsável pela página Limbo. Os desenhos são meio psicodélicos, os textos falam bastante de amor e relacionamento mas também tem bastante coisa de empoderamento feminino e filosofias existenciais. Segue aí que vale a pena.

carol-rosseti-

♥ Carol Rossetti

Provavelmente você já viu alguma coisa do trabalho dela por aí. Carol faz ilustrações lindas e honestas sobre empoderamento, autoestima, relações de gênero e preoconceito. O trabalho dela ficou tão popular, que as pesssoas ajudam a traduzir para outras línguas como inglês e francês. Na loja online dela você pode comprar alguns dos seus trabalhos.

magra-de-ruim-

♥ Magra de Ruim

Adoro a personagem-alterego da Sirlanney Nogueira e como ela faz quadrinhos tão honestos e cheios de bom humor sobre o cotidiano, feminismo, relacionamentos e autoestima. Um dos seus projetos mais recentes é um livro com seus melhores desenhos, tudo super lindo e colorido. O lançamento será dia 20 agora de setembro em São Paulo. Quem quiser saber mais sobre só dar uma olhada na página do evento.

anna-grrrl-

♥ Anna Grrrl

Conheci os trabalhos da Anna Grrrl no tumblr e jurava que era alguma artista gringa. Depois que descobri que era brasileira caí mais de amores ainda. O trabalho dela é feminista com estética riot grrl. Além das suas ilustras a própria Ana é linda, estilosa e de cabelos coloridos. Por isso segue aí no instagram e no tumblr também. Ela também vende t-shirts e outras coisas com suas ilustras, confere aqui.

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

assinatura_NUTA

Tags:


5 + 9 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.girlswithstyle.com.br/5-ilustradoras-incriveis-para-curtir-no-facebook/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

1 Comentários