5 músicas covers de hip hop e R&B que você vai adorar ouvir!

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Não somos lá muito fãs de hip hop, mas a gente curte uns covers! Principalmente versões de músicas feitas por artistas com um som muito diferente da dos músicos originais. Algumas vezes ficam até melhorer do que as “legítimas” como é o caso de “Under The Bridge”, que prefiro a versão das All Saints do que do Red Hot Chili Peppers. (Ok, eu estou pronta para ser sacrificada por vocês) ou “Hurt” do Nine Inch Nails que ficou mil vezes mais tocante com Johnny Cash. A gente gosta mesmo, tanto que já fizemos dois posts com 10 músicas covers que adoramos e a parte 2, então considerem esse a parte 3!

Uma das razões mais legais dessa tendência de versões de hip hop, rap e R&B é que é um dos casos que você consegue identificar muita diferença entre a original e a cover! Parece outra música, te desperta outro sentimento… Isso é incrível! Digam aí nos comentários se curtiram.

 

♥ Seyoncé – Crazy in Love → Cover de Beyoncé 

 

Deve ser complicado se atrever a mexer em qualquer obra de Queen B, ainda mais quando a música é um clássico como “Crazy in Love”. Mas Seyoncé dominou! A voz baixa, o som melancólico e o vídeo mega estranho é tipo, maravilhoso. Fora que né? O cara se deu o nome de Seyoncé!!

 

♥ Anya Marina – Whatever You Like → Cover de T.I.

Essa música original é uma das músicas ‘YO’ mais legais. Daquelas que faz a gente se sentir meio P.I.M.P. sabe? Já a versão da Anya Marina passa uma coisa completamente diferente! Parece uma garota apaixonada, uma coisa meio platônica… se não fosse por essa versão, nunca veria a música por esse ângulo.

 

♥ Ben Folds – Bitches Ain’t Shit → Cover de Dr. Dre

 

Esta é uma bela pérola. Pegue uma música que tem a seguinte letra: “Suckin’ on his dick just to get a buck or two / And the ends that she got meant nothin’ / Now she’s suing cuz the shit she be doin’ ain’t shit” – Algo como: “Chupando o pau dele só para ter um dólar ou dois e no fim o que ela conseguia não significava nada / Agora ela está processando porque a merda que ela fazia não é merda nennhuma.” – Agora coloque uma voz doce, um piano, o acompanhamento de um coral e você terá essa bela canção na versão de Ben Folds. Maravilhoso.

 

♥ Hugo – 99 Problems → Cover de Jay-Z

 

99 Problems é uma das músicas favoritas desse universo hip hop. E, GENTE, é a mais pura verdade! Pelo menos pra mim. “Eu tenho 99 problemas mas um piranho não é um”. Essa versão ficou muito, muito, muito boa com uma pegada folk e já consideramos Hugo um gangsta-rock.

 

♥ Chet Faker – No Diggity → Cover de Blackstreet

 

Toda nossa ignorância do universo do Hip Hop ficará clara agora. Esse é um caso em que achamos que a versão, era a original! A primeira vez que eu ouvi a original, fiquei assim: “Conheço essa música….” Enfim, as duas são ótimas, mas na minha opinião, nesse caso a cover dá de mil.

 

 

E vocês? Conhecem outras músicas de R&B, Hip Hop ou rap que ganharam versões super diferentes? Compartilhem comigo!

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr

 

Tags:


6 + 6 =


0 Comentários