A estética dos anos 60 de volta a moda!

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Ano passado algumas grifes e revistas começaram a manifestar o desejo pela volta da estética dos anos 60. Mas o foco tinha ficado mesmo na beleza e acessórios. Muitas atrizes investiram no cabelo curtíssimo estilo Twiggy; os editoriais de beleza investiram nos olhos marcantes e com muito rímel (tipo a gente no editorial Hot’n’cold); e os brincos gigantes como os usados por Edie Sedgwick também viraram tendência.

O desejo só cresceu e não demorou muito pra ganhar as roupas! Quem deu o ponta pé inicial foi Marc Jacobs com a coleção primavera 2013 RTW da Louis Vuitton. Ele usou e abusou da estética 60’s com referências ao monograma Damier (o tabuleiro de xadrez) grafismos, listras e geometria. A carinha anos 60 não ficou só por conta das estampas. As formas também estavam mais retas, estruturadas e o comprimento bem curtinho.

Pronto! foi dada a largada para a tendência do momento. Famosas como Kristen Stewart, Hailee Steinfeld e Jessica Alba já desfilaram por aí com suas escolhas. As grandes revistas de moda parecem mesmo acreditar na aposta. Bazzar, Nylon e Teen Vogue são só algumas das revistas que em fevereiro e março estamparam suas capas com a estética anos 60. E depois da Louis Vuitton outras grifes como a Balmain,  Dolce & Gabbana e Jeremy Scott colocaram nas passarelas suas listras, cubos e tabuleiros de xadrez.

A aposta é na gringa, mas eu acho que as grifes nacionais não vão perder o boom do desejo da tendência e tenho certeza que vamos ver nas passarelas daqui  toda essa carinha 60’s, durante o Fashion Rio e SPFW. Principalmente a combinação de preto com branco.

E vocês garotas? Vão apostar na estética dos anos 60?

 

Tags:


5 + 1 =


2 Comentários