A garota de cabelo rosa.

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

O padrão de beleza de “modelo de sucesso” parece estar cada dia mais aberto a novas possibilidades. Em pouco tempo, vimos surgir e bombar modelos como Lea T., uma transexual, Zombie boy, um garoto coberto de tatuagens, e Andrej Pejic que é difícil dizer se é male ou a female model. E agora, a dona do coração dos fashionistas é uma garota de cabelos cor de rosa de apenas 1,70 de altura (considerado muito baixo para uma modelo) e cheia de personalidade chamada Charlotte Free.

Ela que tem apenas 18 anos de idade, foi descoberta na sua cidade Los Angeles enquanto fazia compras e depois disso, só deu ela e seus cabelos coloridos nas passarela do outono / inverno 2011 em NY. E não parou por aí não. A garota chamou a atenção de Vivienne Westwood, que a escolheu para abrir sua coleção na Londres Fashion Week e de Jeremy Scott, que momentos antes de seu desfile postou uma foto da modelo e a descreveu como sua nova musa. Aliás, Charlotte virou musa de musa! Já que estrelou a campanha das jóias de Pamela Love.

A gente não podia deixar passar em branco a ascensão de Charlotte. Além dos cabelos coloridos, ela é fã de rock’n’roll, blusa de banda e do bom e velho short jeans.  Charlotte é sempre vista por aí com blusas de bandas como Iron Maiden e Slayer e quando foi perguntada se as camisetas eram estilo ou gosto musical  ela responde: “Sou fã de heavy metal. Jamais colocaria algo no meu peito se não fosse uma verdade minha.” Sobre o que inspira seu estilo Charlotte diz: “Minha imaginação. Não existe moda sem ela.” Planos para o futuro? “Eu amo música… e isso que pretendo fazer da vida… ter uma banda, ser DJ… Também penso em ser estilista.”

Long live, Charlotte.

Tags:


9 + 6 =


0 Comentários