A história do Run-D.M.C. e nosso editorial exclusivo para adidas

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

run-dmcMuitas pessoas não sabem, mas sim! Nós produzimos editoriais! E não só para o blog, mas para marcas e nós cuidamos de toda a produção executiva: Desde o conceito, fotógrafo, styling, modelo, catering, etc. Já trabalhamos com marcas bem legais mas quando recebemos a proposta de executar um editorial da coleção Run-D.M.C. da adidas foi algo especial. Primeiro porque seria uma experiência afetiva, já que a adidas fez parte da nossa adolescência e até hoje é uma marca que amamos e usamos. Segundo porque, cara, é a adidas. Apenas uma das maiores marcas do mundo. Terceiro porque foi nosso primeiro editorial masculino e  por último porque é uma coleção conectada com música e história e vocês sabem como a gente curte isso por aqui.

run-dmc-adidas_

O Run-D.M.C que surgiu em 1981, foi um dos grupos de hip hop mais importantes do mundo, fundado por Jason “Jam-Master Jay” Mizell, Joseph “DJ Run” Simmons e Darryl “D.M.C.” McDaniels. A importância deles no universo do rap e hip hop é imensurável. Eles foram responsáveis em popularizar o hip hop, colocar dentro das casas dos jovens brancos de classe média americana, um som que até então, era conhecido só nos guettos. Eles construíram uma ponte de passagem do rap ao rock incorporando até riffs heavy metal em suas músicas. Hoje isso pode parecer comum, mas até o surgimento de Run – D.M.C rock e hip hop não se misturavam. Uma das mais famosas dessas misturas é a clássica Walk This Way em que o grupo juntou forças com uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o Aerosmith.

Você provavelmente conhece a música mas o que pouca gente sabe é que Walk This Way era uma música do Aerosmith lançada em 1975 e com nadinha de rap e hip hop. Nos anos 80 o clima era ~tenso~ entre rockstars e as primeiras grandes estrelas do Hip Hop. O rock estava perdendo terreno para os rappers e em mais uma sacada de gênio, o Run-D.M.C. mostrou que os ritmos não só poderiam viver em perfeita harmonia como também ficavam muito, muito bem juntos. E assim surgiu a versão de Walk This Way que todos nós conhecemos e um dos maiores hits da combinação rock + hip hop feitos até hoje.

Pode ter certeza que o hip hop só ganhou tamanha visibilidade por conta do Run-D.M.C. Eles foram o primeiro grupo de hip hop a estampar a capa da revista Rolling Stone, receber uma indicação ao prêmio Grammy e ter um vídeo clipe na programação da MTV.

A importância do grupo para a música a gente já sabe, mas Jam-Master Jay, DJ Run e D.M.C. McDaniels também marcaram história na moda. Nos guettos de Nova Iorque final dos anos 70, começo de 80 os jovens começaram a usar peças esportivas não só para praticar esportes, mas para criar um estilo. O Run-D.M.C. foi o primeiro grupo a mostrar isso para o mundo e transformar uma coisa do guetto em tendência. Sabe essa coisa tão comum nos dias de hoje de usar camisas de basquete em looks? Pois é, coisa do Run -D.M.C. Assim como a mistura hoje tão característica dos rappers de roupas esportivas com cordões de ouro. E até se você nunca ouviu o som deles, com certeza já viu por aí (e se bobear já desejou uma) t-shirt do grupo. Né não?

O Run -D.M.C.  sempre teve uma relação de amor forte com a adidas. Tão forte que rendeu até música. No terceiro álbum do Run-D.M.C. Raising Hell, lançado em 1986, eles falaram sobre a paixão deles pelo tênis da marca na música My Adidas.

Por essa relação tão forte, não foi surpresa a Adidas “retribuir” com uma coleção adidas originals Run-D.M.C. cheias de referência do universo do grupo, como a cidade de Nova Iorque e também referências a música My Adidas. As cores escolhidas para os tênis da coleção são amarelo e azul, exatamente como o grupo cita na música: “Got blue and black cause I like to chill and yellow and green when it’s time to get ill”.

As peças são na maioria masculinas, mas eu considero absolutamente tudo unisex e estou BABANDO no Moletom RUN DMC Crew Run. Vale dar uma olhada na coleção toda na loja online adidas originals.

Processed with VSCOcam with f2 preset

Curtiu saber mais sobre a história do Run-D.M.C.? Então vai lá dar uma olhada no nosso editorial que está apenas maravilhoso (modéstia a parte!)

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

assinatura_NUTA

 

selo_publipost_gws

 

Tags:


8 + 9 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.girlswithstyle.com.br/a-historia-do-run-d-m-c-e-nosso-editorial-exclusivo-para-adidas/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

0 Comentários