A (infeliz) mania de se comparar.

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Por Isa Freire:

Oi, meu nome é Isa e nessa #terçasemmake eu resolvi dar a volta por cima.

Eu sempre fui bem largadinha. Não aprendi a me maquiar até hoje. Praticamente não escovo meu cabelo. Quando saio, com essa cara lavada, a minha cara, de dia, tá tudo bem. Mas quando chega à noite… Tá todo mundo embelezado. Sem olheiras, com as bochechas rosadas e o cabelo brilhando… E é aí que eu me torno quase invisível e começo a entrar na paranóia que eu “deveria me cuidar mais”, fazer o mesmo que a maioria das garotas fazem, mesmo sem sentir muita vontade em me aprofundar no mundo da maquiagem.

Aí eu paro, respire e penso: Eu me cuido sim! E se não fizesse parte do grupo que tem a infeliz mania de se comparar com todo mundo, estaria bem mais feliz.

A competição faz parte da essência do ser humano, é verdade. Queremos ser a mais bonita, a mais bem vestida, a mais inteligente, a mais cool. O seu salário é ótimo, mas se é menor do que de uma conhecida, não é mais tão bom. O seu armário tem tanta roupa, mas ó, todas as suas amigas têm bem mais. Eu me olho no espelho e me acho linda, vou pra night e de repente sou feinha porque tá todo mundo mais bonita que eu. NÃÃO!!

Não sejamos essa pessoa que se define em relação aos outros. Vamos focar na gente, vamos nos amar porque somos boas, lindas e inteligentes e não porque somos mais gatas, mais ricas e temos fotos mais incríveis no instagram que os outros.

Chega de competir. Chega de querer mostrar pra alguém que você é feliz. O segredo é criar o seu mundo a partir de você e do que você sente. Independente de quem você for, seja a heroína da sua história. Procure a sua real felicidade. Eu vou procurar a minha.

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)
Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:
Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr
 
 
assinatura Isa
 
 

Tags:


2 + 3 =


0 Comentários