A logo gigante da Adidas

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

 

Ontem rolou o VMB, premiação de música da MTV Brasil. E tirando o vestido incrível da Lea T., o look perfeito de Jana Rosa e o grand finale com Garotas Suecas, Banda Uó e a Beyoncé do Pará outra coisa me chamou a atenção. O look da cantora Karol Conká. Um vestido com a logo da Adidas.

Eu já tinha salvado várias fotos de looks lindos de garotas usando a clássica T-shirt, vestidos, jaquetas e blusas de basketball com a logo e já ia mesmo falar sobre isso. A marca é um clássico desde os anos 70, mas posso falar com conhecimento de causa da força que tinha nos anos 90. Naquele tempo (olha a nostalgia) a moda street era muito forte e todas as girls bands e rappers tinham uma peça Adidas com a logo enorme na frente. Eu mesma tinha a clássica das clássicas: “Azul Adidas” e a logo em branco. Me lembro bem porque escolhi esse modelo. Missy Elliott, Mel C. (Spice Girls) e Shaznay (All Saints) todas tinham a mesma t-shirt.

Nos tempos de hoje com os anos 90 no auge, esse culto a Adidas e a sua logo gigante e três listras está mais forte do que nunca. A novidade dos anos 00’s é que além da malha ou poliéster a logo também estampa peças com pegada mais glam como vestidos de paetês, animal print e assinadas por estilistas como Jeremy Scott.

Apesar de todas as novidades, eu dava tudo pra ter de volta aquela minha, original dos anos 90, de malha, “azul Adidas” com a logo branca.

 

Tags:


4 + 8 =


0 Comentários