A saga com as minhas sobrancelhas e minha experiência no Spa das Sobrancelhas

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Quem me segue no snapchat ( dá follow lá, nutagws) acompanha a minha saga com as minhas sobrancelhas, que são mais que problemáticas. Primeiro, a falta de simetria. Uma é absurdamente mais arqueada que a outra. Depois, de tanto fazer em qualquer lugar, com vários métodos (cera, pinça, linha…) o modelo delas ficou totalmente diferente do que eu realmente gosto e por último e não menos importante: As falhas sem fim que deixam ela com um aspecto meio ralo.

Depois de chegar a conclusão que minhas sobrancelhas estavam gritando por ajuda, resolvi começar a fazer alguma coisa sobre isso. O primeiro passo, foi parar de tirar. Deixei elas crescerem livremente durante uns 3 meses, para depois fazer em um lugar legal. Mas durante esse período de crescimento, resolvi pedir uma dica para a minha dermato, a Dra. Camila Petrilli de algo que ajudasse os pelos a crescerem mais rápido, fortes e que também ajudassem as falhas a sumirem. Foi aí que ela me receitou o Latisse (Bimatoprosta) que na verdade é para o crescimento dos cílios, mas a minha dermatologista disse que super funciona para as sobrancelhas também. Bom, aí eu tinha que resolver outra questão: Aonde fazer minhas sobrancelhas para tentar resolver a simetria e o modelo?

Dividi minhas dúvidas com vocês no snapchat e muitas de vocês me recomendaram conhecer o Spa das Sobrancelhas. Fiquei empolgada com a quantidade de feedback positivo e procurei a assessoria deles para tentar fechar uma parceria bacana pra mim, pra eles e pra vocês, claro!

Então eu fui convidada para conhecer o centro técnico, aonde todos os profissionais são treinados pelo mestre especialista em visagismo, Alexandre Capellie e eu fiquei mega feliz em saber que  o próprio faria as minhas sobrancelhas.

gws-spa-das-sobrancelhas-EU-E-Alexandre-Capellie

Primeiro, foi muito legal conhecer um pouco mais da história do Spa das sobrancelhas, perceber como todos que trabalham lá, são realmente apaixonados pelo que fazem e a seriedade que fazem tudo por lá. Fiquei super surpresa também em conhecer mais a linha de cuidados da pele e maquiagem deles! O Alexandre me apresentou um por um, testei vários e ganhei alguns de presente e devo admitir que estou surpresa com a qualidade deles! Eu já tinha feito um post aqui falando sobre o fluido renovador 3D deles, que eu tinha ganhado da assessoria e tinha me apaixonado, mas não podia sonhar que eles tinham uma linha tão grande e cheia de produtos incríveis. Já entrou para minha lista de favoritos a mousse corretiva o lápis castanho para disfarçar as falhas das sobrancelhas, deixar elas mais preenchidas e escuras e o milagreiro lápis bege, que ajuda muito a definir o desenho das sobrancelhas.

gws-spa-das-sobrancelhas-produtos

Mas vamos começar do começo? A rede Spa das Sobrancelhas existe desde 2007 e possui 341 lojas franqueadas em todo Brasil. O trabalho deles não se resume ao design de sobrancelhas. Tem a dermopigmentação, coloração de sobrancelhas e cílios, desondulação de sobrancelhas, permanente de cílios… a lista é gigante! Isso sem contar os produtos.

Antes do Alê colocar a mão na massa, nós conversamos sobre o tipo de sobrancelha que eu gostaria de ter e ele deu sugestões do que ficaria mais bacana pro meu rosto. Ele me explicou que esse é o atendimento padrão deles. Entender sua personalidade e as suas referências do que é uma sobrancelha bonita. Depois da nossa conversa, ele desenhou com lápis branco o meu novo modelo de sobrancelhas baseado no que nós tínhamos conversado. Só depois de me mostrar e eu aprovar,ele começou a trabalhar.

gws-spa-das-sobrancelhas-fazendo-a-sobrancelha

Mas você se engana se acha que ele já foi pegando a pinça e tirando os pelinhos.Primeiro ele limpou a área com o sabonete líquido (a base de calêndula e camomila) com algodão umedecido para a remoção da oleosidade e possíveis resíduos. Depois, usou a loção adstringente para concluir a higienização. Depois, nas sobrancelhas, ele aplicou o Sérum de limpeza (a base de melaleuca) para o efeito desintoxicante, eliminação de bactérias e fungos (para evitar possíveis irritações ou espinhas nas sobrancelhas. Para terminar, ele massageou com creme pré-extração para ativar a circulação e ajudar no processo de analgesia. E funciona mesmo! Eu não senti dor nenhuma, nenhuma durante o processo.

gws-spa-das-sobrancelhas-nutrifix

O Alê me explicou que as pessoas geralmente são super impacientes com o designer das suas sobrancelhas. Nem sempre, você consegue corrigir anos de maus tratos aos fios, em um dia. A correção total pode levar até 1 ano. E ele me contou que o meu caso, era mais ou menos esse. Os pelos das minhas sobrancelhas, mesmo depois de ter usado o Latisse, ainda são finos e claros e também ainda encontro falhas. Para esse caso, ele me explicou que a dermopigmentação pode ser uma opção, mas que ele achava melhor observar durante mais um tempo e me recomendou usar o Nutrifix, produto deles que promete alinhar os pelos,nutrir, modelar e ajudar no crescimento das áreas com falhas. E também me ensinou a usar os lápis de sobrancelha de forma correta, assim no dia a dia minhas sobrancelhas parecem preenchidas e escuras. Isso foi o que eu achei mais legal no Spa das Sobrancelhas! Você não chega lá, tira os pelos e vai embora. Eles se preocupam com o pós e como você vai manter o desenho da melhor forma possível em casa.

gws-spa-das-sobrancelhas-antes-e-depois-1

Mas eu e o Alê ainda tínhamos que acertar uma coisinha: A simetria das minhas sobrancelhas! Como resolver a questão de uma ser muito mais arqueada que a outra? Bom, antes de tudo ele disse que o meu caso, é um caso “a parte” em que essa diferença é realmente muito grande. A primeira coisa que é importante entender, é que todas as sobrancelhas tendem a ser diferentes por conta de nossas assimetrias faciais. A forma ideal para harmonizar um design é respeitando as diferenças, entendendo quais pontos podem ser equilibrados. Mas é legal deixar claro, que na maioria dos casos exagerados (como o meu) é uma questão de vícios faciais. Eu naturalmente levanto meu lado direito mais do que o esquerdo, por isso, esse lado fica “malhado” mais tonificado e por conta disso, levantado.  Quando a diferença é leve, um bom designer dá conta do recado, mas em casos mais extremos como o meu, o Alê sugeriu duas soluções: A aplicação de botox para paralisar a sobrancelha que insiste em ser mais alta ou fio russo na que insiste em ser mais baixa. Mas isso aí já é um papo para você ter com a sua dermatologista! Portanto, vou conversar sobre isso com a minha, a Dra. Camila Petrilli na minha próxima consulta. Mesmo com a diferença ainda super visível, achei que o Alexandre conseguiu harmonizar bem.

Enfim, minhas sobrancelhas ainda não estão “prontas” mas estou feliz que encontrei um espaço como o Spa das sobrancelhas para me ajudar a resolver! Vou contando para vocês tudo sobre essa trajetória ok?

PROMO!

Mas já falei muito de mim! Vamos falar sobre vocês? Combinei com a equipe do Spa de sortearmos três designs de sobrancelhas e um kit pequeno de produtos. Ou seja, quatro leitoras vão ter a chance de conhecer melhor o espaço e os produtos de make e cuidados com a pele! Muito legal, né? A promo é válida para todo o Brasil e a unidade seria da escolha da leitora vencedora, então por favor! Só se certifiquem que tem uma unidade perto de vocês, ok? Como faz para participar? Simples! Compartilha BREVEMENTE a sua luta com as sobrancelhas aí nos comentários. Se tiver fotos, melhor ainda. Eu pessoalmente vou ler todas as histórias e selecionar as garotas que eu achar que estão precisando de uma ajudinha.

Para participar:

– Deixe um comentário aqui no post contando brevemente a sua saga com as suas sobrancelhas. E não esqueça de deixar um e-mail de contato!

– Siga o GWS (@girlswstyle) e o Spa das sobrancelhas (@spadassobrancelhasoficial) no instagram (antes do resultado, vamos conferir se você é seguidora)

– Certifique se existe uma unidade do Spa das Sobrancelhas perto da sua casa

– Precisa ser maior de 18 anos

– Depois que anunciarmos as vencedoras, o prazo de utilização do design será de até 30 dias

– No caso da vencedora do kit, nós enviaremos para a casa de vocês os presentes no prazo máximo de até 30 dias

– Você pode participar a partir de hoje: Terça-feira 01/09/15 até Sexta-feira dia 04/09/15 até as 23:00 horas.

–  O resultado vai sair aqui no blog na Segunda – feira, 07/09/15

Alguma dúvida? Escreve aí pra gente!

RESULTADO:

Vencedoras para o design:

– Jhê Delacroix

 Marianna Piacesi

– Agnes Souza

Vencedora do Kit de produtos:

Fernanda Alves

 

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

assinatura-Nuta_2

Tags:


5 + 8 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.girlswithstyle.com.br/a-saga-com-as-minhas-sobrancelhas-e-minha-experiencia-no-spa-das-sobrancelhas/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

0 Comentários