A Síndrome de Cristóvão Colombo

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Por Isa Freire:

post-isa-meme-hipster

Para tudo!! Vamos falar do elefante no quarto, esse quarto enorme chamado MUNDO. Até quando, seremos obrigados a aturar pessoas dizendo que DESCOBRIRAM artistas plásticos, cantores, autores, cervejas, lojas em um mundo que é globalizado até demais?

Cada vez que você for fazer um hipsterscandal porque aparentemente todas as garotas passaram a usar a mesma coroa de flores que você, lembre-se dos próximos parágrafos.

Primeiramente, até eu que sou leiga em modas e tendências, sei que a tal coroa é mais rodada do que as rodas da sua bike floral de cestinha que você CLARO, tinha antes de virar fashion. E daí que por acaso a primeira pessoa que você viu usando flores no cabelo, foi você mesma? Lá nos anos 70 as pessoas usavam e bom, acredite se quiser aqueles que não se alimentam de novas tendências podem ter continuado nessa até hoje o que significa que OUCH, eles estavam usando antes de você.

Você acha realmente possível dar uma de Cristovão Colombo no mundo em que vivemos? Em que absolutamente tudo se espalha em questão de segundos? As chances de você realmente ter sido o primeiro a gostar de algo são quase nulas, porque amigo, se foi pra internet, você não viu sozinho.

Então parem de reclamar porque a bandinha que só você conhecia ficou famosa. Não era só você que conhecia e olha que interessante: Ela sempre quis ser famosa. Lidem com o fato de que as bandas odiariam se soubessem que só um pequeno grupo de xiitas as curte porque assim elas não poderiam viver de música.

Por fim, quando vocês entenderão que a qualidade de um produto qualquer, não depende de quantas pessoas estão acostumadas a ele? Você deixa de gostar de maçã por que todo mundo come? A maçã fica pior? Não, nem as músicas, nem as roupas, nem nada. O que é ruim mesmo é alguém usar, ouvir ou ler algo só pra ser cool. E vamos combinar, os Cristovãos Colombos são os grandes reis disso.

Mas vamos aprender de uma vez por todas? Vivemos com essa consciência coletiva pairando sobre nossas cabeças e é bem difícil fugir do que todo mundo tá querendo (ainda assim eu consegui fugir do tênis de plataforma, ponto pra mim). Sinto muito, mas você não descobriu nada. Aliás, sinto muitíssimo te dizer que você provavelmente é mais um seguidor de tendências, talvez o maior de todos porque nada, nada mesmo está mais in que dizer que descobriu algo.

assinatura-Isa

 

 

 

Tags:


2 + 8 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.girlswithstyle.com.br/a-sindrome-de-cristovao-colombo/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

0 Comentários