A volta da beleza clean e sobrancelhas ao natural

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

sobrancelha-natural

Quem acompanha a gente pelo instagram (segue aí!), sabe que algumas semanas atrás, fomos convidadas pela M.A.C para um bate-papo com a artista Jake Falchi. Nessa conversa ela contou pra gente um pouco sobre as tendências de beleza para o verão 2015 e não fiquei surpresa quando ouvi a Jake dizer que a beleza estava tomando um caminho mais natural.

Natural não significa somente uma pele simples, hidratada e iluminada, com cara de saúde. Além disso, estamos caminhando para uma valorização das coisas que considerávamos defeitos, como um batom manchadinho, sem contorno perfeito e até olheiras não mais escondidas, como vimos no desfile de verão 2015 da grife Yang Li Sim na Paris Fashion Week.

Quase toda vez que eu escrevo um post sobre moda ou tendências eu sempre digo: Não são as passarelas que ditam as tendências. Faz tempo que isso mudou, diria que isso mudou lá nos anos 60. O comportamento das ruas e o desejo das pessoas é que comanda a linha que a moda, a TV e que todas as outras artes vão seguir. A indústria da beleza está prestando atenção na força que o movimento feminista está tomando e principalmente os vários movimentos de #nomakeup que tomou conta das revistas, mídia e redes sociais, inclusive o nosso querido #TerçaSemMake.

beleza-sobrancelha-natural_

Até Nick Gravelis, vice-presidente da M.A.C disse em uma recente entrevista (vale a leitura) que acredita que a necessaire da mulher vai ficar cada vez menor e a grande tendência do futuro é que se use menos maquiagem. Seja porque as mulheres estão cansadas de ter que parecer bonecas perfeitas o tempo todo ou pela rotina que parece ficar cada vez mais corrida, a verdade é que é evidente: Está acontecendo uma revolução na beleza.

Pesquisando a beleza das últimas semanas de moda que aconteceram eu percebi algo que já tinha percebido por aí em alguns blogs de street style e tumblr: A volta das sobrancelhas ao natural, do jeitinho que elas nasceram ou pelo menos, o mais próximo disso possível. Quase todas as modelos estavam exibindo com orgulho seus “pelinhos a mais” sem nenhum sinal que a pinça passou por lá. Todas as makes em sua maioria bem naturais, pareciam querer destacar esse detalhe.

O que vocês acham desse novo caminho da beleza? Tem cheiro de revolução ou só mais uma tendência?

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr

assinatura_NUTA

Tags:


7 + 8 =


1 Comentários