A volta das girl bands e nosso amor eterno pelas All Saints!

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Ano passado quando bandas como 1D e The Wanted começaram a pipocar, a gente fez um super post contando a história e a volta das boy bands. Não demorou muito para as garotas ganharem destaque e, agora, a gente acompanha a volta das girl bands!

Podemos dizer que a mais popular no momento é a britânica Little Mix, a  banda que foi formada em 2011 no reality show The X Factor UK teve  “Wings”, o primeiro single delas, na primeira posição em vários países e tem mais de 37 milhões de visualizações no Youtube. Além da música de Jade Thirlwall, Jesy Nelson, Leigh-Anne Pinnock e Perrie Edwards  ser o dirty pop que coloca a gente pra dançar, o estilo das garotas é incrível! Super pop, colorido e divertido. Esse tumblr  delas tem muitas informações e fotos!

 

Outro grupo britânico (ô lugarzinho pra fazer girlband e boyband!):  The Saturdays. Elas estão na estrada desde 2007, mas começaram a chamar mesmo a atenção depois do reality show que emplacaram no canal E!. “The Chase” é o quarto álbum de estúdio e foi lançado esse ano. Além da música, elas escreveram um livro e começaram uma própria linha de roupas, de jóias, e de esmaltes.

A banda Fifth Harmony formada no The X Factor USA ano passado ainda nem lançou nenhum álbum, nem música própria, mas já conta com fãs ansiosos! No Brasil existe um fan site super bom e atualizado sobre as garotas, o Fifth Harmony Brasil. Enquanto não rola álbum, clipes e todas essas coisas que a gente gosta, nos contentamos com os vídeos que elas postam no youtube!

http://youtu.be/wfAwh8x-w4w

 

Não querendo desanimar vocês garotas… mas já desanimando hahaha… Bons tempos mesmo de girl bands foram os anos 90. Além do fenômeno girl power das Spice Girls, existiam muitas outras bandas incríveis como En Vogue (que tinham uma pegada mais divas), Sugababes, Destiny’s ChildB*WitchedShe Moves, TLC  (cliquem nos nomes das bandas para ouvirem minhas músicas prediletas) e a mais amada por mim de toda essa história: All Saints!

Obviamente, assim como toda adolescente da minha geração eu enlouqueci quando eu conheci as Spice Girls! Caí de amores e decorei toda a coreografia de “Wannabe”. Mas foi com as All Saints que eu me encontrei, me identifiquei completamente e mudei meu guarda roupa hahaha. Elas montaram o grupo em 1993, o sucesso veio em 1997 com a música Never ever.  Mas Natalie Appleton, Nicole Appleton (que é hoje casada com Liam Gallagher!!), Shaznay Lewis e Melanie Blatt entraram na minha vida em 1998.

O que eu sempre gostei nas All Saints é que elas nunca precisaram de muito para serem incríveis. Com elas não tinha essa de “roupa de show” e elas subiam no palco com aquele clássico estilo street anos 90: tênis adidas, calça larga e t-shirt. O show também não era cheio de performances. Eram quatro garotas com vozes lindas, com uma harmonia perfeita, cantando músicas que toda garota se identificava. Eu amava as All Saints… eu ainda amo.

Elas fazem 100% parte da minha formação, do meu estilo pessoal hahaha. Elas também foram a primeira banda que eu era fã e conheci pessoalmente.

Pude puxar saco, pedir autógrafo e tirar foto. E foi um momento muito especial pra mim. Aconteceu uma coisa curiosa também no dia que conheci elas (senta que lá vem a história!) e pedi pra cada uma delas me darem de presente algo pra eu guardar de recordação… então a Nat puxa da mala uma blusa, totalmente sem olhar qual era. E sai uma blusa do Oasis (quem acompanha o GWS sabe que sou mega fã!), a mesma blusa que a Nic usa em um especial delas gravado no Japão. Pequenas coincidências loucas da vida.

A banda lançou três álbuns de estúdio. All Saints em 1997, o maravilhoso Saints & Sinners em 2000 e em 2006, o Studio 1. O motivo desse longo hiato entre o Saints & Sinners e Studio 1 é simples. A banda anunciou o fim em 2000. Shaz e Mel seguiram carreias solo e as irmãs Natalie e Nicole montaram a dupla chamada Appleton (a carreira solo delas também é bem legal. Se quiserem ouvir só clicar no nome delas). Em 2005 elas anunciaram a volta das All Saints e assim nasceu o o álbum Studio 1 (superpop com pegada de SKA).

Depois disso as garotas nunca anunciaram “de verdade” o fim da banda, mas nenhuma novidade foi feita desde então.

Se você gosta de pop, se você gosta de girl bands, TEM QUE conhecer as All Saints. O canal do youtube chamado All Saints Fundamental feito por uma fã brasileira tem muita coisa legal. A fan page All Saints Heaven sempre posta fotos também.

Voltando para 2013,  o produtor musical Rick Bonadio está a procura de garotas para uma nova girl band brasileira. Se você se inspirou pelo post… vale dar uma lida aqui.

E aí? Qual a girl band favorita de vocês de todos os tempos?

Tags:


4 + 6 =


3 Comentários