A volta do clássico patins de 4 rodas e o modelo da Melissa o Roller Joy!

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Ano passado eu contei para vocês sobre a minha sorte de ter sido escolhida para ser uma das meninas a participar do projeto Melissa Creatives, em que, junto com mais 19 garotas, desenvolveríamos a Melissa Rio, um modelo que seria a cara da nossa cidade e das nossas garotas, sem ser clichê. E foi assim que surgiram os modelos Creatives Wedge e Creatives Flat. Mas pensa só, vocês acham mesmo que um grupo de 20 garotas criativas, reunidas renderia só isso? No post do ano passado eu falei que vinha uma surpresa por aí!

patins-melissa

Pois é, durante uma das reuniões, surgiu o assunto de como seria legal se a Melissa tivesse um patins! Desses clássicos, “quatro rodas”, bem retrô. Pois é, você pode até já estar sabendo do lançamento do patins, mas a maioria das pessoas não sabe que a primeira faísca do patins da Melissa foi dada em solo carioca, em uma das reuniões das creatives aqui no Rio. A sugestão logo foi passada para o Edson Matsuo, diretor criativo da Melissa e claro, ele logo começou a criar.

Na festa de lançamento da Melissa Creatives, em setembro do ano passado, nós, as 20 meninas do projeto, pudemos ver o Melissa Roller Joy em primeira mão! A ideia era o patins ser inspirado no modelo da sandália Melissa One By One, aquela que é vendida por unidade, e dos 9 modelos, combinando preto, bege, listras e bolinhas, que você pode fazer até 81 combinações. E lá, o Edson pediu para gente votar como nós  achavamos mais legal: Cada pé com a mesma estampa, ou no esquema meio a meio. Claro que você já sabe em qual a gente votou: Metade do pé direito em estampa poá e a outra metade lisa na cor preta, enquanto o pé esquerdo brinca com o duo bege/preto liso, um lado de cada cor.

patins-melissa2

Mas nossa relação com o Roller Joy não acabou por aí! Fomos as primeiras a receber o modelo, com um bilhetinho que dizia que era “top secret” e que a gente ainda não podia mostrar para ninguém. IMAGINA como ficamos ansiosas pra postar pelo menos uma fotinho no instagram? Bom, nesse momento eu não dei tanta sorte. Corri para colocar o meu no pé e sair treinando (não sei andar, devo admitir), mas ele ficou apertado! Eles foram feitos nos tamanhos P(35/36), M(37/38) e G(39/40) E eu que calço 39, acabei recebendo o M. Sorte da Marie, que pode ficar usando o patins e tirando onda por aí. (Mas a Melissa garantiu que meu G está a caminho! =D). Por conta disso, não pude participar de outra ação muito legal envolvendo a Melissa e nós, as Creatives: O clipe da banda Wannabe Jalva (que já foi a banda do nosso Clube da música!) Mas o clipe ficou tão, tão lindo e as outras garotas mandaram tão bem que não tem como não ficar orgulhosa!

No dia 20/06/15, aconteceu na Galeria Melissa SP o lançamento oficial da Melissa Roller Joy. A fachada da Galeria recebeu uma pista de patinação incrível aberta para todo mundo passar o dia patinando. O lançamento do Roller Joy só confirma uma coisa: O patins clássico está de volta (me desculpa, in line!). E outras marcas como a FARM, por exemplo, também já confeccionaram seus modelos. O “quatro rodas” também está aparecendo em campanhas de moda e nos pés de várias garotas pelo instagram e tumblr.

O que muita gente não sabe é que o in line foi inventado antes do “quatro rodas”! Os primeiros patins foram criados por volta de 1760 e eram constituídos por uma única linha de rodas e assim foi até 1863, quando James Plimpton revolucionou o mundo dos patins inventando um patins com quatro rodas, dois pares lado a lado. Devido ao maior controle, este tipo de patim rapidamente dominou a indústria. Só em 1980, o in line virou hit novamente e assim o “quatro rodas” virou clássico. Mas ainda bem (sim, eu sou fã do “quatro rodas”!) isso mudou e as rodinhas lado a lado estão de volta.

O Roller Joy custa R$700 e você encontra na Loja Melissa!

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

assinatura-Nuta_2

Tags:


4 + 5 =


1 Comentários

  • ana laura

    qual é o preço e onde posso compra-lo?