A volta do Sport chic à moda!

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

O sport wear está batendo na portinha das tendências não é de hoje. E o GWS percebeu que essa onda estava vindo forte quando fizemos lá em 2011 o post High School Fashion. Tudo começou com a febre das varsity jackets ano passado, depois as basketball shirts ganharam destaque e a coisa se estendeu para outros esportes como futebol americano deixando legal qualquer jerseys – nome dado a esse estilo de blusa –  e até, pasmem, tênis de correr conseguiu ser hype.  Put the blame em Isabel Marant que promove o cool dos esportes desde seus famosos e polêmicos sneakers.

sport-wear-chique-camisa-futebol-americano-varsity

O sport chic é uma proposta que acredita que o o esportivo pode ser chique e pra fazer funcionar vale misturar elementos que originalmente seriam contraditórios. Nessa onda, bonés de beisebol ganham tecidos nobres e o que seria uniforme de cheerleader vira roupa de festa.

A tendência não se resume só ao estilo. Os tecidos como elastano, neoprene, tela e poliamida usados em uniformes vira material para saias, vestidos e calças. Mix de tecidos, peças bicolores e recortes estratégicos também fazem parte da proposta.

sport-wear-chique-camisa-futebol-americano-varsity-famosas

A Forever 21 investiu na ideia e fez uma coleção inteira nesse clima, chamada Le sport chic. Por aqui a coleção de verão 2014 da Espaço Fashion está completamente sport chic e a carioca Garimppo apostou nas camisas jerseys com numeral. E nós do GWS somos tão apaixonadas pelo estilo que foi capa do nosso GWS Fanzine segunda edição!

O sport chic é ideal para compor looks high-low e fica f*d@ misturado ao estilo rock’n’roll.  E aí, quem vai investir?

 

Tags:


5 + 6 =


0 Comentários