A volta dos penteados clássicos

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Parece que os tempos de cabelos ultra lisos e soltos passou mesmo. Depois da tendência dos cabelos selvagens, volumosos e desgrenhados outra mania capilar começa a aparecer nas passarelas e nos cabelos das estrelas internacionais. Os penteados clássicos como os usados nos anos 40, 50 e 60.  Quer saber quais a gente aposta que vai pra rua? Anota aí:

– 40’s bombshell

O cabelo é a cara do glamour de Hollywood. Usado por 10 a cada 10 atrizes dos anos 40, o visual ganha força nos dias de hoje. As curvas não chegam a fazer cachos, são leves ondas e firmes com muito fixador. O penteado é chique e clássico. Hora de ressucitar os bobs de cabelo!

Pra copiar:

– 50‘s victory rolls:

O penteado foi inventado nos anos 40, mas virou hit nos anos 50 junto com o movimento rockabilly. Uma das apostas mais fortes como tendência. Já foram vistos recentemente em Katy PerryNicole Scherzinger e Rihanna. E no clipe Our Deal da banda Best Coast.

Pra copiar:

– 60’s ponytail:

O bom e velho rabo de cavalo nunca nos abandonou. Mas ele está cada vez mais arrumado e encorpado, cada dia mais parecido com o usado na década de 60. O look mais glam com direito a beehive (ou penteado colméia em bom português) fica mais Brigitte Bardot, o mais clássico super Audrey Hepburn.Um acessório chamado ponytail cuffs também está em todas as passarelas. Promete ser tendência.

Pra copiar:

Qual penteado vocês curtem mais?

 

 

Tags:


8 + 7 =


0 Comentários