Abril no Clube do Livro GWS: “VOLTO SEMANA QUE VEM”, MARIA PILLA

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Por Laíza Felix:

clube-do-livro-abril

Abril é mês de um aniversário doloroso de lembrar. Há 52 anos, tinha início a ditadura militar no Brasil, um período da nossa história ainda cercado de muito tabu. Diferente de outros países da América Latina que também vivenciaram governos ditatoriais, o Brasil não conseguiu colocar um ponto final nessa história: famílias ainda aguardam uma posição oficial sobre seus parentes desaparecidos, autoridades da época estão morrendo sem terem sido julgados por seus crimes e iniciativas como a Comissão Nacional da Verdade possuem um caráter mais documental do que punitivo.

Apenas 30 anos nos separam do fim do último governo militar, mas essas três décadas parecem ser suficientes para justificar um esquecimento – proposital ou não –  do que foi essa época. Afinal, o momento político que vivemos nos surpreende com pedidos de volta da ditadura. Por isso, projetos como o Lendo a Ditadura promovem a leitura de obras ficcionais ou não ambientadas naqueles dias: “para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça”.

Nós, do #ClubedoLivroGWS, também nos engajamos nesse tema e, por votação no grupo do Facebook, elegemos “Volto semana que vem”, da jornalista gaúcha Maria Pilla. O livro saiu faz pouco tempo, em agosto do ano passado, pela extinta Cosac Naify, mas ainda é fácil de encontrar. São apenas 96 páginas, mas estamos bem animadas. E você, acompanha a gente nessa leitura?

>>> Entre no #ClubedoLivroGWS <<<
— ♥ —
assinatura_2016_laiza-felix

Tags:


9 + 2 =


1 Comentários

  • Tany

    Ótimo tema, gente. Eu acabei perdendo a votação desse mês mas já vou procurar o livro essa semana. :)