Adeus, olheiras! Preenchimento para suavizar o aspecto de cansaço, com a Dra. Camila Petrilli

Por Marie Victorino / marie@gwsmag.com

Vocês já leram sobre ela aqui, porque a Nuta foi tratar das rosáceas e encontrou uma dermatologista simplesmente incrível! É a Dra. Camila Petrilli.

Já tem um tempo (mais especificamente quando eu entrei na casinha dos 30), que senti mudanças bruscas na minha pele. Senti ela mais “molinha” (menos firme), com menos brilho, passei a ter espinhas que eu nunca fui de ter… E uma coisa que sempre me incomodou e piorou ainda mais, foram as olheiras! É claro, essa mudança parece ter sido do dia pra noite, mas na verdade são 2 anos observando e sentindo elas acontecendo.

gws-olheiras-antes-depois-dra-camila-petrilli

Antes de me entregar pra encontrar Dra. Camila, como eu tenho plano de saúde, obviamente fui lá no livrinho e marquei uma dermatologista pra mim. Cheguei reclamendo das coisas que falei aí em cima e saí de lá com uma receita de produtos manipulados. Comprei tudo, usei direitinho e dois meses depois: Nada! Não notei melhora real nas questões que estavam me incomodando. Aí, o que eu fiz? Voltei no livrinho e marquei uma outra dermato. Dessa vez, ela me passou produtos bons e até coerentes com essa fase de envelhecimento da pele, como vitamina C e um creme pra região dos olhos. Mas ela também me receitou produtos pra pele oleosa (e minha pele é mista na zona T e seca no resto). Ou seja, as espinhas que eu não costumava ter, pioraram e a minha pele começou a escamar com frequência.

Bom, essa historinha eu contei não pra falar mal de médico de plano de saúde, mas realmente, faz uma diferença enorme quando você procura um profissional que não te atende nesse sistema maluco dos planos, que marcam consultas de 12 em 12 minutos e repassam uma miséria pros médicos. Pagar uma consulta mais cara e dedicar uma parte da sua grana pra tratamentos realmente eficazes faz muito mais sentido e você realmente percebe a mudança.

Bom, agora vou contar como foi minha primeira consulta e o tratamento indicado pra mim. A questão das minhas olheiras, na verdade, são aquelas bolinhas de gordura que se acumulam em baixo dos olhos e acabam fazendo uma sombrinha mais escura, dando imprensão de olheira e cansaço. A Dra. Camila foi pontual e falou logo de primeira que esse era o maior “problema” do meu rosto.

Vou abrir um parêntese aqui pra explicar que: Veja bem, eu cheguei lá reclamando da cara de cansada e das rugas que comecei a notar… Ela não saiu apontando defeitos no meu rosto nem nada! E outra: Eu sempre me incomodei com essas bolsinhas, mas não acho que seja um defeito, não tentava esconder elas a qualquer custo com maquiagem (vide a #terçasemmake) e não acho que é uma questão de ser mais feia ou mais bonita, é vaidade sim, mas é um tratamento também. Justamente por não me escravizar pra maquiagem, eu quero sentir minha pele bonita, hidratada e “fresca”.

olheiras-dra-camila-petrilli-antes-snapchat

Continuando… A remoção dessas bolsinhas só se faz com cirurgia plástica (uma mini lipo pra tirar essa gordurinha que acumula nessa região e forma a bolsa). Além dessa ser uma solução fora de questão pra mim (pelo menos por enquanto), ela mesma disse que não indica isso agora e que, no meu caso, um preenchimento de Ácido Hialurônico (Volbela) resolveria. O que ela fez foi realmente preencher a parte logo abaixo das bolsinhas (e um pouco naquela maçãzinha do rosto), dando uniformidade pro relevo da pele. Então, as bolsas continuam ali, elas só não estão tão destacadas como antes.

Antes do procedimento, ela fez um peeling de cristal no meu rosto (um pequeno aparelho de sucção com cristais de hidróxido de alumínio na ponta, que retira a camada mais superficial da pele e promove a produção de colágeno e rejuvenesce). Eu nunca tinha feito nem uma limpeza de pele, gente! E senti uma diferença na hora que acabou! A pele ficou com um aspecto mais lisinho e brilhante.

A minha maior dúvida antes de fazer qualquer coisa é: “Vai doer?”. E ela me disse que seria só um incômodo e foi só isso mesmo. Primeiro ela faz um furinho com uma agulha normal de seringa e depois ela usa esse furinho pra colocar o produto. Você sente só a picadinha da agulha e um leve desconforto quando o produto entra. Mas dor não tem! Ufa!

Assim que ela termina, o resultado já fica evidente! No dia seguinte eu acordei com o rosto mais inchado e com roxinhos nos dois furos da agulha. Mandei whatsapp pra ela com foto e na mesma hora ela me respondeu, me passou um remédio e disse que era super normal (sim, whatsapp, gente! Que médico de livrinho te dá essa assistência? Talvez a ginecologista e olhe lá!). Esse inchaço durou dois dias (no segundo já bem menos) e além dos comentários positivos que eu recebi de quem acompanhou tudo pelo snachat (shutupmarie – me segueeee), os meus amigos que me viram pessoalmente também elogiaram e notaram a diferença! Eu fiquei muito satisfeita, gente! Ainda vamos fazer algumas outras coisas que ela recomendou pra prevenir rugas e ela me passou uma receita com novos produtos pro dia a dia (que eu vou fazer outro post pra mostrar).

gws-olheiras-depois-dra-camila-petrilli

Então posso dizer que a indicação não é mais só da Nuta, mas minha também! A ampola do Volbela custa, em média, R$1500, cobre uma região pequena do rosto, dura de um ano a um ano e meio na pele e se você não se adaptar, pode simplesmente tirar (o procedimento é reversível). Sério, procurem a Dra. Camila, conversem sobre o que te incomoda e eu tenho certeza que ela vai te dar uma solução legal, de acordo com o sua pele, sua rotina de alimentação e do seu bolso também!

Pra marcar uma consulta:
Dra. Camila Petrilli
Tel: 2529-2599
Offices Shopping Leblon / sala 208

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

assinatura-Marie_2

 

Tags:


6 + 1 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.girlswithstyle.com.br/adeus-olheiras-preenchimento-para-suavizar-o-aspecto-de-cansaco-com-a-dra-camila-petrilli/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

0 Comentários