Agosto no Clube Do Livro GWS: Americanah

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Por Carol Guido:

gws-clube-do-livro-americanah

Eita que tamos com tudo no Girl Power neste clube, hein? Em maio tivemos “Eu Sou Malala”, mês passado tivemos “#GirlBoss” e agora é a vez de Americanah, da Chimamanda Ngozi Adichie.

Quem lembra de ouvir o nome dela antes? É da Chimamanda aquele discurso feminista maravilhoso que a Beyoncé levou pro mundo, colocando meio da música “Flawless”. A moça é uma das autoras jovens mais importantes da atualidade. Ela é nigeriana, tem 37 anos e uma carreira acadêmica louvável, além de 5 livros publicados.

Por isso tudo que a Chimamanda representa, e por vocês terem levantado a bola sobre valorizar autoras / personagens femininas lá no nosso grupo do facebook, Americanah é o escolhido do mês!

Vem saber mais sobre o livro:

Americanah – Chimamanda Ngozi Adichie (tirei do Skoob)

“Lagos, anos 1990. Enquanto Ifemelu e Obinze vivem o idilio do primeiro amor, a Nigéria enfrenta tempos sombrios sob um governo militar. Em busca de alternativas as universidades nacionais, paralisadas por sucessivas greves, a jovem Ifemelu muda-se para os Estados Unidos. Ao mesmo tempo que se destaca no meio acadêmico, ela depara pela primeira vez com a questão racial e com as agruras da vida de imigrante, mulher e negra. Quinze anos mais tarde, Ifemelu e uma blogueira aclamada nos Estados Unidos, mas o tempo e o sucesso não atenuaram o apego a sua terra natal, tampouco anularam sua ligação com Obinze. Quando ela volta para a Nigéria, terá de encontrar seu lugar num país muito diferente do que deixou e na vida de seu companheiro de adolescência. Principal autora nigeriana de sua geração e uma das mais destacadas da cena literária internacional, Chimamanda Ngozi Adichie parte de uma historia de amor para debater questões prementes e universais como imigração, preconceito racial e desigualdade de gênero. Bem-humorado, sagaz e implacável, Americanah é, além de seu romance mais arrebatador, um épico contemporâneo.”

FICOU EMPOLGADA PRA LER COM A GENTE?

>>>>>> Entre pro Clube do Livro agora <<<<<<

Espero vocês lá!

Tags:


8 + 4 =


0 Comentários