Aonde encontrar o GWS Fanzine!

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Ano passado nós demos início a um projeto que tínhamos em mente desde de 2008, quando o GWS como vocês conhecem era só uma ideia. Nosso primeiro desejo quando pensamos em transformar a comunidade no orkut ~eterna saudades~ em  algo com  matérias, entretenimento e editoriais foi em formato de revista. Mas logo vimos que esse seria um plano que teríamos que “arquivar” durante um tempo porque produzir e distribuir uma revista não é tarefa fácil para iniciantes.

Então foi assim que o GWS site, nasceu, com carinha de plano B. Mas o desejo de ter nosso conteúdo em papel, só cresceu. Então em 2012 nós decidimos que era a hora de fazer essa vontade acontecer e pensamos na maneira mais fácil e interessante de colocar em prática. Foi assim que surgiu a ideia de publicar um fanzine!

gws-fanzine

O formato tinha tudo a ver com a gente. Toda a cultura em volta dos fanzines, o fato de ser uma imprensa alternativa, de ser ligado ao movimento Riot Grrrl, enfim era isso! Tínhamos que fazer um zine. Resolvemos começar devagar. Fizemos nossa primeira edição com uma tiragem de 500 exemplares, com apenas 100 coloridos e todos os outros preto e branco. O lançamento também foi low profile, em novembro de 2012, em um bazar no Albergue da Matriz, em Botafogo (RJ). Com distribuição na loja de acessórios Imporium de Ipanema e Tijuca e via pedidos das leitoras por e-mail.

#gwsfanzine

Devemos confessar que ficamos surpresas com o resultado. Recebemos muito pedidos por e-mail e foi lindo ver a galera compartilhando nas redes sociais com a hashtag #GWSFanzine.

Com isso ficamos morrendo de vontade de lançar uma segunda edição! Obviamente, melhorada! Junto com o desejo de lançar o GWS Fanzine segunda edição veio a vontade de colocar outro sonho em prática: A de um evento GWS especialmente pensado para as leitoras. Então começamos a executar o plano. Primeiro aumentamos a tiragem do zine e resolvemos fazer 1.500 exemplares. A diagramação também está bem mais caprichada (obra de Marie Victorino) e foi com esse material lindo que fizemos o evento Encontro Criativo GWS + lançamento do fanzine  no começo de agosto desse ano, com direito até a bate papo com o stylist Felipe Veloso.

evento-criativo-gws

Você quer um GWS Fanzine pra chamar de seu? 

A distribuição dessa vez está caprichada e super fácil até pra quem está fora do Rio. Fechamos uma parceria incrível com a Espaço Fashion (amor eterno, amor verdadeiro) e você pode pegar seu fanzine em algumas lojas, nos containers  fast fashion.

Além da Espaço Fashion você encontra GWS Fanzine em outros lugares no Rio de Janeiro. Na Lomography de Copacabana e no Z.Bra hostel no Leblon. Se você preferir pode pedir nosso fanzine na Loja GWS! Só cobramos R$3,00 do envio.

GWS-fanzine-onde-achar

Confere a lista completa de onde conseguir seu GWS Fanzine:

♥ Loja Espaço Fashion:
 
-Rio de Janeiro:
Barra Shopping
Rio Sul
 
– São Paulo:
Shopping Vila Olímpia
 
– Belo Horizonte
Shopping Pátio Savassi
 
– Porto Alegre
Barrashopping Sul
 
♥ Z.Bra Hostel
– Rio de Janeiro:
Leblon
Av. Gen. San Martin, 1212
 
♥ Lomography
Copacabana
R. Barata Ribeiro, 369
 
♥ Loja GWS
loja.girlswithstyle.com.br
 

Curtiu? Compartilha! Mostra pra gente o que você mais gostou no fanzine, se customizou algo ou sua matéria favorita =) é só usar nas redes sociais: #GWSFANZINE

 

Tags:


5 + 7 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.girlswithstyle.com.br/aonde-encontrar-o-gws-fanzine/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

0 Comentários