Aplicativos que vão direto ao assunto

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Enviado por Isa Freire:

Esse post vai pra quem tá cansado daqueles compartilhamento booorings do facebook, quantas curtidas essa princesinha merece, solicitações para o candy crush e etc… Rede social vicia mesmo, e eu admito que não consigo largá-las, mas consegui substituir o face por redes sociais bem mais diretas e específicas, que nunca me mostram o que eu não quero ver.

A primeira delas, minha preferida eterna, é o Goodreads: uma rede na qual você compartilha os livros que tá lendo, que já leu, que quer ler, além de poder ler e escrever resenhas sobre eles, entrar em clubes virtuais, definir metas (a minha é de 50 livros pra esse ano) e por aí vai. Cada pessoa só tem direito a uma foto (do perfil), ou seja, ninguém vai esfregar a barriga sarada de academia na sua cara e nem postar fotos de cachorrinhos sem perna.

Não saindo muito do tema, tem também o GetGlue que é parecido com o Goodreads mas também vale pros filmes que você vê, seriados que tá acompanhando e até jogos de videogame e tabuleiro que jogou. Só conheço esse pra celular, e o layout é super fofo. Eles tem aquele sistema de badges tipo do foursquare mas é preciso bem menos esforço pra conseguir um e quem não ama colecionar medalhinhas virtuais? ;)

O último que vou indicar, é na verdade uma dica da minha mamãe (super entrosada virtualmente): Vivino. Pros amantes de, adivinhem?? Isso mesmo, suas gênias, VINHO. Nesse, você avalia cada vinho que bebe e tem que postar o rótulo, pro pessoal poder seguir suas sugestões, ou não.

Então gente, não sei se vocês já repararam mas eu tenho um certo TOC e quase todas as minhas listas são de 3 itens então vou parar por aqui. Espero que vocês tenham curtido e se alguém resolver criar uma conta no Goodreads, me adicionem.

– ♥ –

Aproveitando o gancho da Isa, eu (Marie) tenho mais uma dica pra dar: o Rando. Não sei ainda se ele tem muita graça, mas funciona assim: você manda uma foto pra uma pessoa aleatória e automaticamente desbloqueia (recebe) uma foto também aleatória. A única informação que você tem sobre a foto é de onde ela foi enviada (isso se a pessoa habilitar essa opção). Dá pra denunciar caso vc receba algum conteúdo inapropriado (se não vira um festival de piupiu e peitinho, né?). O formato da foto é redondo e vai criando um álbum conforma você vai recebendo. Parece bobo e talvez seja, mas eu resolvi testar (apesar de esquecer pra caramba de usar) e ver qual é. Se alguém usar, diz aqui o que acha. ;)

assinatura-Isa

 

Tags:


5 + 7 =


1 Comentários