Aposta GWS: Holográfico!

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Faz um tempinho que tenho reparado que a holografia (técnica de registro de padrões de interferência de luz que podem gerar ou apresentar uma imagem em três dimensões) está tentando conquistar seu espaço no mundo da moda. Primeiro foram os esmaltes e agora o universo holográfico ganhou as roupas e acessórios.

Acredito que a aposta do holográfico na moda tem muito a ver com a tribo dos SeaPunks que abusam desse brilho sintético para compor seus looks punks futuristas.

Aliás ainda inspirado nessa galera, o que acho mesmo que vai pegar na holografia são os acessórios, como os óculos, colares, bolsas, capas de celular e aplicações (como a do unicórnio no shortinho jeans.)

Jeremy Scott na coleção outono/inverno 2012/13 foi a primeira grife que tenho recordação de ter investido no holográfico. Depois disso, Blumarine RTW FW 2012, Resort Stella McCartney 2013 , Burberry Prorsum SS 2013, Jonathan Saunders SS 2013 também. E você sabe que uma coisa vai pegar quando uma fast fashion investe na ideia. E quando uma celebridade usa em um programa de TV de grande audiência… pode saber, é batata!

Demi Lovato usou ontem na final do X- Factor um vestido lindo holográfico da Topshop! E aí? Quanto tempo para a gente ver a tendência nas vitrines do Brasil?

Tags:


5 + 7 =


1 Comentários