Aposte na beleza dos anos 60 como no nosso editorial Hot’n’Cold!

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Acreditem se quiserem garotas, mas houve um tempo em que a maquiagem não servia só para “camuflar” pequenos defeitos e esconder imperfeições da pele. Já houve um tempo em que a maquiagem era uma assinatura, uma arma perfeita para expressar sua personalidade e individualismo. Esse tempo, é claro, é conhecido como os anos 60. A maquiagem naquela época era sinal de liberdade feminina, uma forma única de dizer ao mundo quem você era.

A maquiagem tinha forte influência em Cleópatra, a rainha com os olhos bem marcados, geométricos e com abuso do lápis de olho preto. Ninguém melhor que ela pra deixar claro o que as mulheres queriam com a make naquele tempo. Serem poderosas e únicas.

Em 1963 Elizabeth Taylor interpretou a rainha no filme “Cleópatra” o que deixou a influência ainda mais forte.

As it girls da época como Edie Sedgwick, Nico, Twiggy, Cher e a transexual Candy Darling investiam pesado nos olhos bem marcados com delineador, cílios gigantes , linhas fortes, onde o lápis de olho preto tem tanto destaque quanto o lápis branco e o côncavo é super bem definido. A boca quase sempre era apagada ou em tons claros, mas não para sumir e sim para dar um ar futurista (característica forte da época) e ainda mais destaque para os olhos.

No nosso editorial Hot’n’cold investimos pesado na beleza 60’s! A gente quer de volta essa mulher original, cheia de personalidade e sem medo de se destacar. E vocês?

 Pra copiar o look do nosso editorial Hot’n’cold:

Make:

Pele: BB Cream MAC, corretivo Select Moisturecover MAC, Blot Powder MAC na zona T, Pó Mineralize Medium Deep MAC como blush e para o contorno do rosto.

Sobrancelha: Sombra Eyebrow & Liner Compact Shiseido + Browset Clear MAC (máscara para disciplinar os fios)

Olhos: Sombra Blanc Type MAC na pálpebra toda, delineador Grafitti Eyeliner Pen Eyeko Black para traçar a linha do côncavo bem marcada, depois por cima do traço, esfumar com a sombra Concrete MAC com pincel 219 MAC. O traço do delineador em cima e embaixo foi feito com o mesmo delineador, assim como os cílios falsos de baixo. Curvex Shu Uemura + Máscara DiorShow Professional + lápis branco Fascinating MAC na linha d’água. Cílios Postiços MAC n° 34

Boca: Batom Myth + Lipglass Clear MAC

Cabelos: Gel Fixados OX em todo o cabelo aplicado com um pente fino. No cabelo grande prenda num rabo baixo com elastico incolor e com uma mecha de cabelo cubra o elastico para ficar imperceptivel.

Beleza por: Viviana Borlido e Sylvia Martins

 

Tags:


9 + 5 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.gwsmag.com/aposte-na-beleza-dos-anos-60-como-no-nosso-editorial-hotncold-2/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

0 Comentários