Do armário deles

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Espaço

Tirar “férias” dos temas ultrafemininos da moda e dar toques masculinos às produções não é algo de hoje. A atriz Diane Keaton protagonizou o longa setentista Noivo Neurótico, Noiva Nervosa“, no qual sua personagem Annie Hall misturava referências masculinas como paletós, coletes de alfaiataria e calças de cós alto ao seu guarda-roupa, no melhor estilo andrógino. Tal imagem que ia contra a moda da época, voltou a dar o seu alô nos últimos anos, inspirando celebridades a trocar o vestido de gala, por smokings pra lá de especiais.
Espaço
Espaço

O resgate dessa tendência não prioriza apenas os terninhos, e traz à tona peças do armário “deles”, que junto a roupas de twist feminino (coroando assim, o estilo tomboy) garantem passaporte para looks que dão gosto de ver (e usar!). A trendsetter Alexa Chung dá um chega pra lá em qualquer fashionista, quando o assunto é este: Suas camisas masculinas que são sempre usadas em looks de festa, seja amarrada do jeito à la Brigitte Bardot, com maxicolares ou usada sob suéter cinza + saia com estampa de frutas.
Espaço
Espaço

Tem muita gente boa do street style de Paris, que mergulhou de cabeça nessa mistura de opostos. Não há quem tenha usado, e ainda usa e abusa do paletó boyfriend, mais do que as moças que são alvos das lentes internacionais, que levam seus paletós a acompanhar de saias longas e fluídas à marcantes macacões estampados. Mas por que se contentar com uma única faceta do tomboy, se você pode ter várias? A saber: a modelagem limpa de duas peças de couro num único look, a ousadia do clash de estampas entre o casaco camuflado + bolsa floral, o novo color blocking da camisa verde e a calça de cós alto marinho. E acompanhando essas novidades quentes, um casaco de aparência andrógina que dispensa complementos – perna total à mostra -, e cria uma imagem bem fresca.
Espaço

Espaço
Os acessórios de vibração masculina são ótimos para quem é fã de pequenos detalhes nos looks. Oxfords e mocassins tinham tudo para dar certo e deram. Aproveitando a deixa, onde é tempos de usar sapatos masculinos, também pega bem homenagear o estilo com os chapéus fedora, que fazem a cabeça de garotas por todo o globo. De fato, a moda feminina olhou para o modo de vestir do sexo oposto e o andrógino, tomboy, masculino, virou chique.
Espaço

Tags:


2 + 7 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.gwsmag.com/armario-deles/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

6 Comentários

  • Gabriela

    Chapéu é tudo! Amo! Agora sejamos sinceros.. Leighton tá uó!! Hahhahaha Alexa muse sempre linda <3

  • Natália Ambrósio

    Já revirei o armário do papitcho e dos irmãos. Fiquei meio frustrada ao ver q o colete de casamento do meu pai não fecha em mim hahahah… mas ele fica mara aberto e sempre uso.

  • Danilo Oliveira

    É, o colete de alfaiataria é o mais usado e é super versátil.

  • carolina

    mt bom!

  • Hannah

    Gente, dominamos MESMO o armário deles, né? Antes eram apenas as calças. Agora os blazers, chapéus, coletes… até gravatas e suspensórios! HAHAHAHA Eu sinceramente acho um máximo. Só não vou achar legal se a moda se inverter e meu namorado começar a querer pegar minhas saias HAHAHAHAHA

  • Marina Schimidt

    Acho o máximo os coletes, mas ainda não consegui adaptá-los
    ao meu guarda-roupa.

    A propósito, na última foto da fofa da Alexa Chung, ela tá usando um vestido Louis Vuitton (se não me engano!) com um suéter por cima, e não uma camisa.

    Bjitos…..