Arte no Instagram: 5 perfis de artistas, grafiteiros e ilustradores para seguir e se inspirar

Por Carol Guido / carol@gwsmag.com

Instagram é amor eterno, amor verdadeiro, né gente? Uma rede social só de imagens é uma das coisas mais legais que esta internê pode ter dado de presente pra gente.

E eis que no meio de um monte de perfis de fotógrafos, pessoas interessantes e fitness (sim, eu sigo), tenho curtido muito descobrir ou acompanhar artistas e ilustradores. É uma grata surpresa no meio da timeline cheia de fotos ou prints do bloco de notas do iPhone, ver um desenho inspirador.

Para quem curte a ideia de dar essa diversificada no feed do Insta, separei os 5 perfis de artistas que mais tô curtindo seguir. Vem dar follow comigo?

tozfbc

@tozfbc

O Toz, ou Tomaz Viana, é um dos grafiteiros e artistas plásticos mais conhecidos do cenário de arte contemporânea do Rio. Quem mora aqui ou já passeou pela cidade com o olhar ligado na arte de rua, já deve ter visto alguma coisa dele, que é bem colorida, fofa, urbana e com uma linguagem bem própria. No Insta, o Toz mistura a arte e o dia a dia dele. O que é bem legal pra fazer a gente entrar no universo do cara.

ricardocavolo

@ricardocavolo

Descobri por indicação de uma amiga (Cris, do Play My Tape <3) que curte e acompanha arte, então segui e confiei. E não me arrependi. O Ricardo mora em Madrid, é ilustrador, pintor e artista plástico. Mesmo sem saber muito bem a diferença entre estes três mundos, eu olho pro trabalho dele, mega colorido, com tanta mistura de informação e ao mesmo tempo muito harmonioso e não consigo não curtir tudo. E assim como o Toz, no Instagram ele mistura arte e fotos do dia a dia.

iscreamcolour

@iscreamcolour

“A cara do GWS!” Essa foi a primeira coisa que falei quando a Nuta (eu acho) me mostrou o perfil deste ilustrador de San Diego, CA. O perfil é irado, sempre com ilustras novas com o mesmo tema: artistas da música pop ou da galere de Hollywood. Os desenhos são meio caricatos e ao mesmo tempo muito fofos. É demais!

valfre

@valfre

“Mais a cara do GWS ainda!” Não sei se falei isso, mas com certeza pensei quando abri o Insta da Ilse Valfré. Ela é mexicana, mas mora em L.A. e tem uma linguagem simplesmente sensacional. As ilustras são sempre de garotas e seus pensamentos, dilemas e convicções. A parte boa é que as garotas criadas por ela são incríveis, super lúdicas. Elas são minha dose diária de inspiração / identificação. Tenho certeza que vocês vão amar!

novaes_gabriel

@novaes_gabriel

Não sei como cheguei ao perfil do Gabriel, mas amei a proposta que tá bem descrita no Insta dele assim: “Drawing coffe and other things around.” E é bem isso mesmo. Ao invés de tirar foto do expresso ou do Starbucks do dia, ele desenha a cena e fotografa o desenho para colocar no Insta. Amo essa perspectiva e confesso que tenho inveja de quem tem o dom de desenhar. Principalmente assim, de maneira tão natural.

E aí, curtiram a ideia de seguir artistas no Instagram? Quem tem mais dicas de perfis, compartilha aí nos comentários!

Por falar no assunto, você ainda não segue o GWS por lá? Que vergonha, hein! Segue agora! GO: @girlswstyle

Tags:


6 + 2 =


2 Comentários