Back To The Island: A Minha Viagem com os Hanson pra Jamaica

Por Carol Guido / carol@gwsmag.com

Antes de mais nada, quando digo que já fui pra Jamaica a primeira coisa que as pessoas falam é: “Que máximo!”

E a segunda é: “Por que você decidiu ir pra lá?”

Bom, como tá no título deste post, vocês já sabem o motivo, mas as pessoas em geral não sabem e estão esperando uma resposta muito mais simples do tipo: “Queria ir sufar.” ou “Fui conhecer as praias e relaxar.” ou até “Sou rasta.”.

Então eu dou a minha mais sincera resposta, que é: “Bom, eu decidi ir porque sou fã de uma banda, que começou nos anos 90, chamada Hanson, lembra? Então. Eles fizeram um evento lá. Um resort irado, fechado só pra fãs, com shows deles todo dia à noite, na beira da praia.”

Aí quando a pessoa já tá com a cara mais WTF que ela consegue tentar disfarçar, eu solto: “Ah, e além disso, não vamos esquecer que a Jamaica é um lugar lindo, com muita cultura, um povo super amável e um ótimo destino pra se conhecer, né.”

hahahahaha

É maravilhoso, gente. Ver as caras de alívio das pessoas.

haha

Mas enfim, eu fui pra Jamaica, vi os Hanson (já contei como sou fã deles aqui) e lá é maravilhoso. Vou contar um pouco mais no post.

Hanson-geral

A decisão

Apenas pra deixar claro, fui em 2013.

Você não resolve fazer uma viagem destas (leia-se: cara) do nada. No meu caso, foi por que uma amiga do trabalho (beijo, Maíra!) resolveu se solidarizar comigo e falou que se meu dinheiro não desse, ela me ajudava a vender salada de frutas no escritório.

E bastou isso pra eu tomar coragem.

Por que gente, eu trabalhava desde os seus 16 anos (nada muito sofrido, esta frase não é pra dar pena, é apenas um panorama), nunca tinha tirado férias remuneradas, tava louca pra viajar, mas o Gustavo (marido) não podia ir.

Nós tínhamos acabado de noivar, quando os Hanson divulgaram esta viagem. Em meio aos planos de casamento eu pensava: Se não for agora, não vou mais. Daqui a pouco vamos querer ter filhos (aloca, eu sei).

Eu precisava desta experiência. Só não tinha dinheiro, o que me deu medo. Mas tinha um bom emprego e esta amiga que deu uma força. Acabou que nem precisei vender saladas porque consegui juntar toda a grana. Olha como a gente às vezes é boba e deixa de fazer as coisas por medo.

Como era o pacote

O resort que nós ficamos foi o Breezes, em Negril. Acho que ele foi vendido ou algo assim, por que agora chama Grand Lido Negril.

O lugar é uma cidadezinha muito pequena, perto de Montego Bay. As praias são do mar caribenho, ou seja, água cristalina, azul e verde.

O resort estava fechado pra receber as fãs e tudo foi comprado diretamente no site dos Hanson, pela mediação de uma agência de viagem contratada por eles.

O pacote incluía: estadia no Breezes – Negril com tudo incluso (comidas e bebidas incluindo drinks), 3 shows do Hanson e um de uma banda convidada, todas as atividades do resort (exceto o spa e esportes aquáticos com motor tipo jet-ski), atividades com os Hanson, transporte do aeroporto pro hotel e pronto.

A passagem era por fora.

Os quartos eram duplos e por isso é importante que tivesse alguém pra dividir. Eu fui com uma amiga, a Bia. E isso que eu chamo de sorte: ter uma alguém que também gosta de Hanson, também tá noiva e sabe que não vai poder ir depois.

Aliás, fechar o pacote deles era mais barato que passar estes dias no resort sem avulso. Mas tem que ser membro do fã clube oficial. O que obviamente, eu sou. hahaha

 Hanson-aeroporto

A primeira surpresa

Nós decidimos fazer a vôo com escala em Miami. Chegamos mortas no aeroporto de lá, mesmo assim fomos dar uma volta na cidade. Chegamos no aeroporto de novo já bem perto do horário do vôo pra Montego Bay e descobrimos que estávamos no portão errado. Pânico! O aeroporto de Miami é giga e nós saímos correndo pro lugar certo. Quando chegamos, deixamos a mala, respiramos, eis que olho pra frente e vejo Zac Hanson.

Ele senta no chão do nosso portão de embarque e fica. Depois vem Taylor e família, Isaac e família, OMG, eu nem acreditei.

Sei que isso é um pouco bobo, mas eu sou muito fã e apenas queria dizer que tirei foto com o Zac, viajei no mesmo avião que os caras, fizemos imigração juntos na Jamaica, esperamos a mala nas esteiras no mesmo momento. Assim, foi mal, mas se isso é ser infantil, eu sou uma recém nascida! hahahah Não ligo. Minha adolescente interior ficou feliz demais.

 Hanson-passagem-de-som

Chegando no Breezes

De cara fomos recepcionadas pela equipe do hotel com uma bandeja e bons drink. Esta equipe eram tipo recreadores. Eles animavam o almoço, faziam atividades o dia todo com você, uma coisa meio Disney, no sentido de sempre ter alguém pra te ajudar ou pra fazer algo divertido.

Recebemos uns kits com brindes dos Hanson e já corremos pro nosso quarto nos trocar e ir à praia.

Eu fui muito juvenil e não tirei foto pra vocês verem, mas o quarto era bem lindo. Tinha banheira, camas deliciosas, espaço e vista pra praia. De nudismo. hahahaha A viagem só melhora.

 

Praia e segunda surpresa

Ficamos na praia relaxando, mergulhando, descansando, quando ouvimos um som vindo do palco já montado na areia. Fomos lá ver e eram os Hanson passando o som. Caraca, gente, é muito maravilhoso ver sua banda predileta assim, do seu lado, num momento tão relax.

Peguei minha cervejinha Red Stripe, assisti colada no palco (sem empurra-empurra) e fiquei vendo o pôr do sol ao fundo.

 Hanson-atividades

Todas as coisas legais que rolaram

Tiveram algumas atividades meio #fail com eles, tipo “aprenda a fazer comida jamaicana com o Taylor”, “Drinks com o Isaac”, mas beleza porque o TieDie com o Zac foi mara. Minha blusa ficou ótima. hahaha

No final do último show eu e Bia fomos pro piano bar já sabendo pela galera insider que rolaria algo ali. Rolou Taylor e piano e eu do lado. Rolou os três e piano. E eu do lado. Obrigada, Senhor. Obrigada, Jamaica.

 Hanson-hotel

Minha foto com eles

Os meus amigos estavam nervosos me mandando mensagens no facebook e whatsapp: Cadê, você não vai tirar foto com eles? Eu tentei, mas não dava pra entrar na briga com outras fãs. Eu tava querendo férias, comida, bebida, diversão. Não ficar lá entrando em disputa com a mulherada.

Sim, tinha disputa. Sim, tinha garotas loucas que num lugar maravilhoso com este, viravam a noite na frente do palco na praia pra ficar coladas neles na hora do show. Desculpa, sem ofensas, mas na hora do show, em qualquer lugar que você se posicionasse, você ficava perto. Sabe? Não faz sentido. Mas o mundo é assim, né. As pessoas tem suas motivações na vida, não há nada que a gente possa fazer.

E aí, só pra mostrar como eles são de fato os melhores ídolos do mundo, vendo que a galera tava nervosa querendo foto, eles resolveram tirar com todo mundo no último dia.

Eu esperei a fila ficar quase no fim e fui. Na minha cabeça eu pensava que não dava pra chegar lá, dar um oi, bater a foto e tchau. Precisava fazer meu Meet & Greet longe do conceito Avril Lavigne de saudar as pessoas.

Coloquei meus óculos de flamingo (da loja GWS! YEY) e fui fazer uma graça, né.

Quando acenaram com a cabeça que eu poderia ir, cheguei fazendo a reggeira e falando (em inglês): “Hiiii mooooooon (MAN, com sotaque). Nice to meet yaaaalllll (YOU, com sotaque).” E já agindo mais normal: “I`m in my most deserved vacation and I`m really happy that I`m spending with you, guys. Since 97! Damn!”

Ah o Zac amou, os três riram, Taylor disse que tava sem palavras.

Aí eu cometi o grande erro da minha vida: Tirei o óculos na hora da foto, gente. Na hora pensei que não poderia eternizar o momento escondendo a cara. Eu fui muito conservadora.  DESCULPA BRASIL, perdi a melhor foto de fãs de Hanson do mundo.

Mas tudo bem, por que a cara de felicidade que eu fiquei, foi impagável.

Agora não me zoem se eu tiver com 80 anos indo pro cruzeiro dos Hanson. Vocês já sabem como é divertido.

Próximo post: Dicas de viagem pra Negril. Como chegar, onde ficar, coisas pra fazer. :)

*Fotos: Bia Saboia e Carol Guido

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

 assinatura-Carol_11

Tags: