Beady Eye

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Minha dica musical de hoje é coisa de fã assumida. Todo mundo sabe que eu e Marie somos loucas por Oasis e que ficamos arrasadas com o fim da banda em 2009 (by the way, a banda acabou no dia do meu aniversário! Presentão). Como o fim da banda, os irmãos Gallagher foram cada um pra um lado e Liam Gallagher, ex vocalista do Oasis criou no mesmo ano, em 2009 a Beady Eye que é formada pelos ex-integrantes do Oasis: Liam Gallagher, Gem Archer, Andy Bell e Chris Sharrock. Sim, Beady Eye é o Oasis sem Noel Gallagher que era líder e principal compositor da banda. Bom, pelo menos é quase Oasis na formação porque o som de Beady Eye me surpreendeu. É original, é forte e lembra muito as clássicas bandas de rock dos anos 60.

Espaço

Espaço

Eu sabia que Liam e os outros caras eram talentosos, mas não esperava um álbum de estréia tão poderoso. Na verdade, ainda estou esperando pra ouvir o cd todo, já que “Different Gear, Still Speeding” o primeiro álbum, será lançado dia 28 de Fevereiro. Mas no canal do youtube da banda você já pode ouvir e ver os clipes de algumas músicas.

Espaço

O primeiro single foi “Bring the light”, que eu levei um SUSTO quando ouvi a primeira vez de tão diferente que é do som do Oasis. Mas a música que me fez derreter por Beady Eye foi “Four letter Word”. Que tem uma pegada Oasis e rola um boato FORTE que Liam escreveu para seu irmão Noel. Tem cara mesmo.

Vale a pena ouvir Beady Eye de mente aberta! Sem comparar com Oasis. E eu apresento a vocês, a minha nova banda favorita. Puramente rock’n’roll.

Espaço


Espaço

Site oficial // Canal Youtube

Espaço

Tags:


9 + 1 =


2 Comentários

  • Laura

    Que isso, “Four Letter Word” parece muuuuito ser feita para o Noel! Beady Eye realmente surpreendeu, mas que saudade enorme de Oasis, os caras juntos mandavam bem demaaais! Parabéns pelo post, muito bacana e ótima dica! =D

  • Rafael Camargo

    a banda é foda. prefiro the roller. mas acho que o album do noel vai ser muito mais fóda! haha :P