Black Friday é hoje: Nosso resumo nada chato com tudo que você precisa prestar atenção na hora de comprar um notebook novo

Por Carol Guido / carol@gwsmag.com

Hoje é dia de Black Friday! Todo mundo tá na internet enlouquecido procurando bons preços para comprar aquele notebook novo que já precisava há tempos.

Mas calma, para não jogar dinheiro fora olhando só para os preços, você tem que se ligar qual é um computador bom para o que você precisa. Por isso resolvemos dar uma pesquisada nas funcionalidades de notebooks e explicar para você de maneira menos chata possível.

comprando-um-laptop

O trio parada dura: Processador, memória e placa de vídeo

Preste atenção nestes três. São eles que fazem seu computador ser mais ou menos veloz.

Processador

Ele é o coração do seu computador. Quanto mais top de linha é o processador, melhor será o desempenho de várias tarefas ao mesmo tempo.

Existem duas fabricantes mais famosas no mundo: a Intel e a AMD. Depois de ler muito e observar qual é mais popular, achei melhor focar na Intel. Para o texto não ficar longo e chato, belê?

Se você faz muitas coisas ao mesmo tempo e que vão além do pacote office, um Core i5 ou i7 são recomendados. Sendo o i7 o top de linha do mercado, o mais rápido e ideal para quem usa programas pesados. Por outro lado, é o mais caro.

Memória

A memória é outro fator que influencia muito a rapidez do seu note. Ela é responsável por guardar temporariamente as tarefas que você tá desempenhando, assim, quanto mais “espaço” para guardar, mais tarefas você faz ao mesmo tempo, sem travadinhas.

Entre 3GB e 4GB nem vale a pena falar, a menos que você só entre no seu e-mail e jogue paciência ao mesmo tempo (hahaha mentira, sou exagerada, com 4GB você consegue rodar programas leves e navegar em várias abas).

Com 6GB você pode ver vídeos em HD e jogar, por exemplo, sem problemas. Mas se você for um pró, usar muitos programas pesados, a partir de 8GB é ideal. E a regra do preço continua a mesma. Quanto melhor a memória, mais caro.

Placa de vídeo

É responsável pelo processamento de imagens que você vê na tela do seu computador.

Tem dois tipos: Compartilhada (on board) e dedicada (off board). A primeira é mais básica e usa a mesma memória que o resto do computador para desempenhar tarefas. Já a dedicada, tem uma memória só dela, assim a qualidade das imagens fica melhor e você pode jogar ou assistir filmes em HD sem que nada trave.

Tamanho e tipo de tela

O tamanho é o item mais pessoal desta lista. Vai da sua necessidade mesmo. Os notes menores tem a vantagem de serem mais fáceis de transportar e gastar menos bateria. Já as telas grandes, são boas para quem trabalha mais com imagens. Quanto maior, em geral, mais caros também.

dsconto-black-friday-736

Agora é só entrar no site do Dsconto e procurar os melhores cupons para notebooks hoje. Lojas como Walmart, Apple Store e Dell estão com descontos por lá. A variedade é grande.

Não conhece o Dsconto?

Como explicamos neste post de quarta (se você já leu, pode pular para o próximo parágrafo hehehe),  eles são um agregador de cupons de desconto de grandes lojas. Você entra no site, vê os cupons que estão rolando no momento e usa para sua compra sair ainda mais baratex.

A gente quase não fala de tecnologia por aqui, né? Mas achamos que num dia com tantas lojas anunciando preços imperdíveis, era bom dar uma mãozinha na hora da compra. Vocês curtiram o post?

 

selo_publipost_gws

 

 

Tags:


1 + 2 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.girlswithstyle.com.br/black-friday-e-hoje-nosso-resumo-nada-chato-com-tudo-que-voce-precisa-prestar-atencao-na-hora-de-comprar-um-notebook-novo/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

0 Comentários