Cinco produtos de beleza que testei, aprovei e fizeram toda a diferença!

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Acho que vocês já repararam que por aqui a gente não costuma falar muito sobre beleza e make. Não é porque a gente não gosta, muito menos porque não usa (aliás posso afirmar com certeza que cosméticos são um dos meus gastos mais frequentes) mas nem tudo realmente faz diferença, certo? No post de hoje eu resolvi falar sobre cinco produtos que realmente mudaram para melhor minha pele e cabelos. Quem sabe pode funcionar pra vocês também?

Óleo Elixir Ultime Kerastase

 

Óleo Elixir Ultime Kerastase

Comprei esse óleo totalmente por impulso. Sabe quando você vai pagar sua conta no salão e eles deixam ali, no balcão de propósito aquela coisa tentadora? Ai eu senti o cheirinho e meu cabeleireiro (beijo Elton Paiva!) disse que era super bom pra domar meu frizz e dar brilho – a falta de brilho nos meus cabelos tem sido uma reclamação constante – Eu já tinha usado o óleo extraordinário da Elseve e gostado bastante e já que eu estava ali com o cartão de crédito na mão resolvi levar.

Devo confessar: Estou AMANDO! Uma gotinha já faz milagre! Ajuda muito a domar o frizz, não e não deixa gorduroso. Quando quero dar mais brilho nos fios, 10 minutos antes de lavar eu espalho umas cinco gotinhas nas mãos e passo em todo cabelo e lavo normalmente. É batata! Cabelos brilhantes na hora.

Agora aquela extra dica que faz toda a diferença: Você também pode usar o óleo no corpo! E não fica nada grudenta, nada oleosa. NADA. A pela fica absurdamente macia e com um cheirinho incrível. O preço é salgado? O preço é salgado! Mas compensa investir. Adorei esse post da Cabelos & Cia de como usar óleos, vale ler.

Shampoo e Condicionador Kérastase Nutritive Lait Vital

 

– Shampoo e Condicionador Kérastase Nutritive Lait Vital

Sem querer me gabar, já me gabando eu sempre tive cabelo bonito. Desses que as pessoas elogiam sempre, perguntam o que eu faço e mandam um “benzadeus!!”

A questão é que meu cabelo sempre foi igual magreza de modelo, sabe? “O que você faz pra ter esse cabelo Nuta?” Minha resposta mais sincera: nada. Sempre fui dessas de usar qualquer shampoo e condicionador com o mínimo de dignidade, nunca fazia hidratação ou qualquer outro tipo de tratamento.

Mas do ano passado pra cá, o frizz que sempre foi um probleminha, virou um problemão e, além disso, comecei a achar meu cabelo opaco, sem vida e com um volume estranho… Relatei meu sofrimento para o meu cabeleireiro e ele me disse da forma mais simples: “Nuta, seu cabelo só está ressecado”. Com essa dica de ouro sabia que era o momento de eu investir em algo para melhorar. Fiz hidratações no salão e com muita dor no bolso e na consciência investi no shampoo e condicionador Lait Vital da Kérastase. É um tratamento nutritivo para cabelos levemente secos (ideal pra mim, já que meu cabelo saudável é misto)

Em um mês, meus cabelos estão muito mais saudáveis, desse tipo que as pessoas reparam a mudança. E eu era dessas que achava que Kérastase não fazia diferença!

 

Sabonete Líquido La Roche-Posay Lipikar Surgras & Loção Hidratante Corporal La Roche-Posay Lipikar

Sabonete Líquido La Roche-Posay Lipikar Surgras & Loção Hidratante Corporal La Roche-Posay Lipikar

A minha pele é muito problemática. Tenho muita sensibilidade e sou cheia daquelas bolinhas vermelhas nos braços, costas e em algumas fases da minha vida até no bumbum. Fui à dermatologista muito cedo, logo que tinha idade e vaidade o suficiente para perceber e fui diagnosticada com queratose pilar. Que nada mais é que acúmulo de queratina que fica sobre a abertura dos poros da pele. É genético, deixa a pele áspera, sensível, não tem cura e apesar do nome de doença mortal é mais comum que se imagina.

Bem, se não tem cura, como tratar? O mantra da dermatologista se repete na minha mente todos os dias: Sabonete para pele sensível, hidratante anti-inflamatório, bucha vegetal e cremes com ureia. Algumas coisas ao longo da vida funcionaram, outras nem tanto, mas fazia tempo que eu não me apaixonava tanto e não via tanto resultado com um sabonete e hidratante. Estou usando diariamente por dois meses e senti uma diferença absurda. Só o sabonete já faz muita diferença, super acalma a pele e hidrata. O hidratante é tipo milagroso! Foi o melhor resultado que tive em anos nas minhas bolinhas (sem duplo sentido gente). Se você também sofre desse mal ou tem a pele ressecada, eu recomendo de olhos fechados!

E vocês, já testaram algum desses?  Gostaram? Tem alguma dica milagrosa de outros produtos? Liberem pras amiga!

 

Tags:


4 + 2 =


2 Comentários