Circuito SOMAS

Por Marie Victorino / marie@gwsmag.com

Quando a Larissa Conforto marcou uma reunião com a gente querendo colocar em prática algumas ideias que estavam na cabeça dela, a gente já sabia que era coisa boa. Ela é uma dessas minas que a gente admira pra caramba, é baterista da banda Ventre e muito engajada nas causas de empoderamento feminino. Ela tinha acabado de voltar de uma experiência incrível que é o Girls Rock Camp, que participou como voluntária e o objetivo dela é conseguir trazer esse evento maravilhoso pro Rio algum dia ainda. Mas como existe uma burocracia pra isso e ela queria muito colocar alguma coisa em prática já agora pro Dia Internacional da Mulher, a gente sentou e pensou em várias coisas que podíamos fazer unindo forças com outras garotas. Daí surgiu a ideia de um circuito de eventos, onde cada grupo utilizasse seus espaços pra levar cultura, aprendizado, música, entretenimento, arte e autoestima pra outras mulheres: a SOMAS.

circuito somas b

Começando na quinta-feira (09/03), a inauguração do circuito acontece no estúdio Polo Norte, na Zona Norte, e contará com a apresentação da banda capixaba My Magical Glowing Lens, um bate papo com a editora e sound designer Vitória Parente, além da exibição do curta de terror “Não Olhe Agora”, que fala sobre assédio. O grupo do Espírito Santo está prestes a lançar novo álbum em maio deste ano e apresenta canções inéditas no evento. Com uma performance enérgica e psicodélica, o show da My Magical Glowing Lens é irreverente e criativo. A apresentação faz parte da turnê nacional que já passou por Nordeste, Sul e  Sudeste.  Os ingressos variam entre 15 e 20 reais.

Já na sexta-feira (10/03) é a vez do “Chá de autoestima”, com a Nuta Vasconcellos, no nosso Espaço Criativo. As vagas são limitadas, porque o espaço é pequeno! Então estamos fazendo as inscrições por email (gws@gwsmag.com). Só colocar no assunto: “Inscição Chá de Autoestima” e esperar a confirmação. É de graça!!

Com uma pegada mais baladeira, o Motim abre as portas no sábado (11/03) para a festa “Entendidas e Caretas”, que contará com o set da DJ Cris Borges, além da apresentação burlesca de Patrícia Gia Nut. O evento também recebe a banda de punk Ostra Brains, e ainda exibe a exposição de Cris Urf e do coletivo Elva. A entrada custa 10 reais. Fechando a programação, no domingo (12/03), é dia de soltar a criatividade nas oficinas de zine e montagem de palco/som. Haverá também roda de conversa e baile Riot, com a discotecagem da Sosó Soso. Os ingressos custam cinco reais.

Os precinhos são amigos e as atrações são maravilhosas! Pra saber mais informações de horários e endereços, é só entrar no evento do facebook: circuito SOMAS.

Tags:


4 + 9 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.gwsmag.com/circuito-somas/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

0 Comentários