Clima 60‘s com o shift dresses!

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Ele apareceu discreto nas lojas durante quase toda essa temporada de inverno, mas o modelo começou a aparecer mais e mais “aos 45 do segundo tempo” nas araras das grifes e promete ser bem popular durante o próximo verão.

O modelo shift dress, chamado no Brasil de “vestido deslocamento” foi tão caracterísco no anos 60, que volta e meia sempre ouvimos alguém o descrever como “modelagem anos 60″, mas o modelo na verdade foi criado nos anos 20 para as melindrosas. Seu momento de glória fashion realmente foi na década de 60 nas mãos de Pucci, Paco Rabanne, Pierre Cardin e com o clássico vestido Mondrian de YSL um legítimo shift.

Ele tem modelagem curta e reta com uma linha simples e decote alto. O modelo mais popular é sem mangas e curto. Mas os com saia em A (o vestido é mais largo na base) de manga, comprimento médio e corte império também são populares.

O melhor do modelo na minha opinião é como ele é versátil. Ia do guarda roupa da Edie Sedgwick para o da Jacqueline Kennedy com facilidade. Chic de meia calça e pumps e super despojado com um all star.

Vale investir em um.

Tags:


7 + 6 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.gwsmag.com/clima-60%e2%80%98s-com-o-shift-dresses/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

5 Comentários

  • Aline Aimée

    É lindo mesmo. Lembra muito o estilo mod.
    Mas acho que em mim, que tenho coxa e quadril largos, só rola com legging, né?

    Em tempo, acho que o seu blog é o mais bonito, mais bem editado e mais cool dentre os blogs de moda. Parabéns!

    Beijinhos!

  • Nuta Vasconcellos

    Oi Aline! de fato ele era bem presente entre as meninas envolvidas no movimento mod.
    Sobre ter coxa e quadris largos, prefira os sem manga com saia em A ;)
    MUUUUUUUUUUUUITO obrigada pelo elogio! é super bom ouvir o que vcs acham do GWSmag. Um super beijo!

  • Claudia Rosso

    Tem shape que é atemporal.

  • Helena Martinelli

    lindooooooooooooooo

  • carolguido

    Coisa linda!
    *.*