Clube da Música GWS #1: Wannabe Jalva

Por Marie Victorino / marie@gwsmag.com

Essa semana eu tava pensando no #ClubeDoLivroGWS e em como é legal o envolvimento da galera que participa. A Carol, que é mais ligada nas leituras, é quem toca mais de perto essa tag, já que eu e a Nuta não temos mesmo esse hábito de ler, o que é uma pena, mas é a real.

E aí, no meio de outras coisinhas que rolaram por aí no universo bloguístico (~abafa~), eu acabei tendo a ideia de fazer o #ClubeDaMúsicaGWS. Postei a ideia no nosso face e no twitter (segue aí!) e a resposta de vocês foi muito positiva. Portanto, sem mais enrolação, vamos dar início a esse clubinho delly pra gente conhecer bandas novas, relembrar épocas e fofocar sobre os músicos gatos e as minas estilosas!

Ah, mas antes de começar, queria dizer que eventualmente pode ser que role Madonna, Black Keys ou Beyoncé… MAS, a ideia principal é que a gente ouça mais bandas independentes e brasileiras. Tem MUITA gente fazendo música de qualidade por aqui. Outra coisa é a frequência. A princípio pensei em fazer quinzenalmente, com o tempo de uma semana pra gente ouvir e comentar, mas vamos ver como rola!

wannabe-jalvas-collecture

Agora vamos lá! Pra estrear nosso clubinho, a gente escolheu a banda de Porto Alegre Wannabe Jalva. Eles estão participando do Superstar e chamaram nossa atenção logo de cara, não só pela música, mas também pelo estilo da banda, que é beeeem nosso tipinho! hehehe.

Essa foi a apresentação deles no Superstar:

A banda existe desde 2011 e a discografia deles ainda não é muito grande (não é fácil ser independente nesse país!), mas fuxicando o soundcloud deles achei o EP Collecture e mais duas faixas. Acho que está ótimo pra gente começar nosso clubinho! (#empolgada)

Aqui tá o evento no facebook pra participar do #ClubeDaMúsicaGWS. Por lá a gente faz todos os os comentários e depois vamos reunir algumas opiniões e colocar aqui no blog.

Links da banda: Site Oficial // Soundcloud // Facebook // Twitter // Instagram // Youtube

— ♥ —

ATUALIZADO COM AS OPINIÕES:

Essa primeira edição foi bem legal e a galera, ainda que quase de última hora, participou legal! Já tenho algumas bandas na cabeça pro próximo, mas se quiserem deixem sugestões nos comentários também. Resolvi atualizar o post com as opiniões porque assim fica tudo compilado num único lugar. Mas vamos logo ao que interessa: as opiniões de quem ouviu junto!

gws-clube-da-música-wanna-be-jalva-opiniões-1

1. “Oi gente! Eu já ouço eles um tempinho e sempre curti! Conheci o som pois tocava bastante numa rádio daqui de Porto Alegre e comecei a procurar mais sobre e adorei! Esse ano eles abriram o show do Jack White e eu pulei muito no show, é muito boooom! Se eu não me engano, eles já tocaram em alguns festivais lá fora. Eu gostaria de ouvir eles cantando em português só pra ter uma ideia, mas acho que já é a “marca” deles cantar em inglês.”

2. “Conheci a banda no SuperStar. Gostei das duas músicas que apresentaram no programa mas acho que erraram a mão na escolha da segunda. Poderiam ter pensado numa mais “porrada”. Ouvindo o soundcloud agora. Fácil perceber referências como Tame Impala, Arctic Monkeys e do rock britânico em geral.”

3. “Eu já conhecia a banda mas parei pra ouvir com mais “carinho” agora. Tem total o tipo de som que eu gosto, as músicas ficam na cabeça. MAS não deixo de me perguntar… será que o fato de cantar em inglês pode atrapalhar? Porque eles podem ser considerados gringos demais pra cá, mas como não são gringos, a galera pode não valorizar e latinos demais pra galera lá de fora…”

gws-clube-da-música-wanna-be-jalva-opiniões-2

4. “Coloquei pra ouvir hoje e nossa! Que delícia de som, melodia gostosa de ouvir, bem o estilo que eu gosto. Me apaixonei por Something New, e a vibe é tão boa! Banda pra ouvir de boa com a galera num fds. Já estão na minha playlist.”

5. “Que delícia de som! Sério! Tive a mesma dúvida da Nuta quando vi que os caras são daqui. Seria uma delícia um som assim em português e acho que pegaria. As influências são bem claras e, como disse a Camila, não tem cara de cópia. São influências. Não consigo não definir como ‘delicioso’.”

6. “… Apesar de adorar músicas em inglês, eu sinto falta de um som assim com letras bacanas mas em português.”

gws-clube-da-música-wanna-be-jalva-opiniões-3

7. “Conheci a banda há um tempinho por umas amigas e acho o som deles muito bom! É gostoso de ouvir por horas, sabe? Eles me parecem tão ‘redondos’ e maduros em tudo… Acho que eles interagem muito bem entre si, têm um estilo já definido por influências bem claras, mas não deixam que isso fique com cara de cópia ou “mais do mesmo”. Tudo o que eles fazem fica com um quê só deles e combina, de fato, com cada integrante e com a proposta da banda. Dá pra perceber que não é uma banda forçada, os caras fazem aquilo porque acreditam mesmo! Faz muuuito o meu estilo de banda e realmente, não dá pra definir o som deles sem usar a palavra ‘delicioso’. MAAAAS, fato: o que a Nuta falou, sobre esse ‘problema’ de tocar em inglês, é uma coisa que pode pesar, sim. (Não sei se eu gostaria tanto da banda se as músicas fossem em português).”

8. “Não tem naaada a ver comigo esse estilo! Mas achei gostosinho e é algo que se tocasse em algum lugar eu curtiria a vibe na boa.”

9. “Ouvi bastante nesses últimos dias e estou curtindo. O que eu achei legal é que a gente consegue identificar um monte de referências bacanas, mas as músicas não tem cara de cópia. Dá para perceber que as influências estão ali, mas elas não interferem negativamente na identidade da banda. Virei fã!”

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

assinatura-Marie_2

Tags:


8 + 9 =


0 Comentários