Clube da Música GWS #2: Uh Lá Lá!

Por Marie Victorino / marie@gwsmag.com

Oi gente! Vamos pra nossa segunda edição do #ClubeDaMúsicaGWS? Tem algumas bandas na minha cabeça que eu ando querendo ouvir mais, conhecer melhor. Algumas outras me indicaram e também me despertaram interesse. Zerar essa lista não vai ser tarefa fácil, até porque, ela vai crescendo né… Mas nosso clubinho vai me ajudar a realmente parar pra ouvir essa galera ~jovem~ e talentosan.

clube-da-música-blog

Decidi fazer esse segundo com a banda Uh Lá Lá! Elas são de Curitiba e lançaram o primeiro CD “Volume Dez” em 2011, com 10 faixas. Já participaram de vários festivais pelo Brasil, programas na MTV e recentemente estiveram no programa Experimente do Canal Bis (e estão concorrendo ao Prêmio Multishow na categoria: Experimente).

falei delas em um vídeo de dicas que fizemos, mas confesso que não voltei a ouvir desde então. Ficou só ali, na lista de bandas (vocês também tem listas de filmes, bandas, séries?). Eu conheci a Uh Lá Lá! através do meu namorado, que conhece a vocalista/baixista e me levou em um show delas no Circo Voador, em que abriram pro Ira. Eu fiquei bastante impressionada. O show é bem amarradinho, cheio de energia e atitude, além de que algumas músicas grudam na cabeça. Saí de lá, fomos pra casa de um amigo em comum e eu bati um papo rápido com a Andreza (baixo) e a Babi (batera), entreguei uns fanzines pra elas e foi isso. Depois, fui procurar saber mais, vi uns clipes no youtube, mas como eu disse, não parei pra ouvir mais. Agora me parece uma ótima “oportunidade” pra conhecer mais ~a fundo~. Vamos nessa, então?

Aqui tá o link do evento no Facebook pra quem quiser participar!

♥ Clipe de “Remédio”:

Links da banda: Site // YouTube // Facebook // Twitter

— ♥ —

ATUALIZADO COM AS OPINIÕES:

Nesse segundo clube, a galera foi menos participativa. Queria aproveitar pra dizer que opiniões negativas também são bem vindas, afinal de contas, nem todas as bandas que vamos escolher pra ouvir vão agradar a todos, né? Talvez até a gente faça uma escolha que não curte muito em algum momento. Não sei se foi esse o motivo que inibiu a galera, mas fica aí registrado que o que mais importa aqui é a troca de ideias! :)

gws-clube-da-música-uh-la-la-opiniões-1

1. “Ouvi o “Volume Dez” todo semana passada (umas três vezes e em dias diferentes pra ver se não era implicância boba ou vibe errada do dia), tentei caçar outras coisas da banda depois de 2011, mas não rolou… As músicas grudam na cabeça e as dancinhas são inevitáveis mesmo, hahahaha. Elas são boas, mas confesso que o som delas me irritou bastante em alguns momentos… Eu senti que as músicas acabam meio que no ápice e do nada, sabe? Parece que rola aquele corte seco sempre na melhor parte/refrão. Não é o tipo de música que eu curto na vida, mas ficarei de olho!”

2. “Ouvi! Adorei! Sou muito ruim em avaliar bandas, gente. Mas amei o som delas. Remédio ficou colada na minha cabeça e eu não conseguia parar de cantar. huahauhauah”

3. “Ontem estava comentando com meu noivo: ‘onde está o nosso Garbage tupiniquim?’. Daí acabo conhecendo essa banda, que sem querer comparar mas já comparando, poderia ser a nossa versão rock-feminino-dançante. Curti bastante, gente! Remédio gruda e você tem vontade de sair por aí dançando. Foi a trilha sonora do vídeo que gravei e fiz tudo dançandinho! <3”

gws-clube-da-música-uh-la-la-opiniões-2

4. “Cara, eu super ouvi! Acho que elas fazem um som bem legal e com muita influência do tipo de rock que eu gosto/escuto. Remédio já nasceu hit, sério! A música gruda na cabeça e não sai nunca mais hahaha mas minhas favoritas são: Dançando Muito Mal (https://youtu.be/_Jsd_tBSsTY) e TV ( https://youtu.be/K7tb2R8cuZI). Só eu fiquei curiosa pra ver mais do estilo das meninas? Sei lá, sempre penso em #modas hahahaha.”

5. “Conheci a banda faz um tempinho, por causa da Katia Aguiar, ex-integrante da banda Bidê ou Balde (que também gosto muito). Acho ela incrível e fui acompanhar o que ela andava fazendo e caí nas graças de sua nova banda Uh La La, e nunca mais parei de ouvir! Acho o som incrível, com toda essa levada rock sessentista e elementos new age. Sem contar que é difícil ficar parado só ouvindo o som da banda. As músicas são animadas e valem uma dancinha. Enfim, sucesso e vida longa a Uh La La! 

6. “Rock direto, dançante e apimentado. Sou suspeito pra falar, já hospedei a banda na minha toca. Só pelo nome me despertou curiosidade, curto exclamações (Uh La La!, Yeah Yeah Yeahs e tal). ‘Remédio’ é hit. Depois do show fiquei uns três dias cantando. Legais também são os contra-pontos nos vocais. E, como baterista, não posso deixar de falar da mão pesada da Babi. Manda benzão!”

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

assinatura-Marie_2

Tags:


3 + 1 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.girlswithstyle.com.br/clube-da-musica-gws-2-uh-la-la/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

0 Comentários