Clube da Música GWS #5: The Outs

Por Marie Victorino / marie@gwsmag.com

Oi, gente! Demorou, mas o #ClubeDaMúsicaGWS voltou! Eu não tinha a intenção de deixar tanto tempo sem essa tag, porque eu realmente gosto de ouvir e divulgar bandas independentes!

Antes de tudo, uma breve explicação pra quem não sabe como funciona:

– A gente escolhe uma banda (ou um álbum) pra ouvirmos juntos durante uma semana.

– Através do evento no facebook, todo mundo pode dar opiniões e trocar ideias e informações sobre a banda.

– No final, eu reúno as opiniões mais legais e acrescento aqui no fim do post!

Lembrando que a ideia principal é conhecer bandas novas e valorizar a cena nacional e independente (mas não é uma regra!). Se quiser deixar sugestão de bandas, fica a vontade!

gws-clube-da-musica-the-outs

Bom, a banda que eu escolhi pra esse retorno, é a The Outs. Eu já conheço eles há bastante tempo, acho que desde 2009, por aí… Porque eles começaram como banda cover do Oasis (!) e a gente sempre ia nos shows. Mas desde essa época (ou talvez um pouco mais recente), eles colocavam uma ou duas músicas autorais no repertório e já dava pra saber que eles eram muito bons além do cover, que também era ótimo! A voz do Tiago é absurdamente boa e eles carregam no currículo um elogio de Noel Gallagher, de um concurso que participaram!

De lá pra cá, eles foram evoluindo como músicos e assumiram a The Outs como banda autoral. Eles até participaram do reality da Sony: Breakout Brasil e chegaram até a final. Veja aqui uma entrevista que eles deram pra Billboard, em que falam do som da banda e da participação no programa.

O som deles tem MUITA influência do britpop! Não podia ser diferente, até porque tá bastante claro que eles passaram a adolescência curtindo muito essa cena inglesa dos anos 90, assim como a gente. Mas a gente também consegue sentir muita influência dos anos 70, com uma boa dose de psicodelia… E as letras são em inglês.

Bom, eu poderia ficar aqui fazendo textão sobre eles, porque eles realmente tem um trabalho consistente e que eu admiro muito. Mas acho bom a gente ir pra melhor parte que é ouvir a banda. Eles volta e meia fazem shows aqui no Rio, recentemente abriram para os ingleses do Temples, no Circo Voador, então vale ficar ligada na fanpage deles pra saber as datas. No momento, a banda tem 2 EPs gravados: o “Spirial Dreams” e um que é edição limitada, “Marmalade Land”.

Integrantes: Tiago Carneiro (voz), Dennis Guedes (guitarra), Vinícius Massolare (baixo) Gabriel Politzer (bateria).

Vamos ouvir juntos e comentar lá no evento do facebook? Espero que vocês se animem!

Links da banda: Site // Facebook // Twitter // YouTube // Instagram // SoundCloud

assinatura_2016_marie-victorino-1

Tags:


3 + 9 =


2 Comentários

  • marilia

    Gente, vocês precisam conhecer Codinome Winchester. Estou VICIADA, eles são brasileiros e suas músicas são criticas maravilhosas, sem lógico perder as músicas românticas que enchem o coração! <3

    1. Marie GWS

      Opa!! Anotado aqui. Vou colocar pra ouvir logo menos! Obrigada. Bjss