Colarinho avulso

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

O colarinho tem ganhado destaque tem tempo… já tínhamos falado dele aqui como aposta e de novo, no nosso resumo do Fashion Rio verão 2012. Mas o colarinho aparce cada dia mais como acessório.

Destaque nos desfiles de moda internacionais, principalmente depois do lançado pela Miu Miu na famosa coleção dos gatinhos, e agora, na coleção de verão 2012 de Juliana Jabour, o colarinho ou  gola avulsa promete ganhar espaço para complementar as produções.

Ela pode compor qualquer tipo de look, vai bem com vestidos, camisetas, camisas. O legal é colocar em produções em que você não imagina uma gola de uma camisa social, como em uma t-shirt podrinha ou um vestidinho decotado.Ela aparece em diversos modelos e tecidos. Lisos, estampados, versões com bordados, apliques, tachas, botões, broches, laços.

Se você é uma menina prendada e quer ter uma igual a da Miu Miu, achei no blog Closetjane esse DIY em inglês.

DIY gola Miu Miu inspired:


Espaço
-Pegue uma camisa velha e corte o colarinho dela, corte a gola bem rente à costura.
– Use papel transfer para desenhar sua estampa. Se preferir, imprima e use a técnica do estêncil, com tinta ou canetas especiais para tecido.
Acho legal também criar os próprios desenhos, vocês não acham? Quem fizer por favor mande fotos pra gente!

Tags:


7 + 9 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.gwsmag.com/colarinho-avulso/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

1 Comentários

  • Gabriela

    Acho lindo e fofo mas não sei se rola na vida real. Onde eu moro mal dá pra se arrumar um pouquinho que você já é considerado estranho. :~ By the way, curto demais Miu miu (acho que mais pelo nome… hahaha)