Coloração pessoal: O que é e como funciona esse método de análise de cores

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Morríamos  de curiosidade para entender como funcionava essa tal análise de coloração pessoal. Se você se interessa por moda e consultoria de estilo, com certeza já viu por aí alguém fazendo esse teste com mil paninhos coloridos (o nome certo são bandeiras) que são colocadas perto do rosto e analisados para saber quais cores favorecem o seu tipo de pele.

Fazia tempo que queríamos falar sobre isso por aqui e apesar de saber por alto como funcionava, achamos que seria muito mais legal conversar com profissionais para entender na prática. Foi aí que tivemos a ideia de fazer esse vídeo super legal com as consultoras de estilo Carol Fajardo e Letícia Santos que formam juntas, a Estilo Domingo. A Carol é designer gráfico de formação e a Letícia já trabalhou em revistas como a Vogue e na Harper’s Bazaar. A Estilo Domingo tem como proposta a consultoria de estilo com foco em autoestima e consumo consciente, inclusive foram elas que escreveram o post super legal que rolou por aqui, sobre ideias de como consumir moda de um jeito mais consciente.

A consultoria dá ferramentas para sabermos usar da melhor forma roupas, acessórios, cores, maquiagem e todo o armário de acordo com as vontades e necessidades de cada um. Uma das formas de fazer isso acontecer é com a análise de coloração pessoal, que observa o efeito das cores comparado ao tom de pele, dos olhos e dos cabelos de cada pessoa. O método usado por elas é conhecido como Método Sazonal Expandido. Como funciona? Carol e Lets, observam  os tons que mais favorecem cada cliente e explicam como elas podem influenciar no nosso visual.

As cores certas vão iluminar o rosto, suavizar a textura da pele e equilibrar os traços. As cores que não funcionam muito para um certo tipo de pessoa, são capazes de “apagar” o visual e ressaltar tudo aquilo que te incomoda. A análise de cores é uma teoria que define 12 grupos diferentes de coloração, tendo como referência as quatro estações da Natureza. Primavera, verão, outono e inverno podem ainda ser divididos em intensos, profundos ou puros. Cada pessoa é uma estação do ano, de acordo com o método da análise de coloração pessoal. Primavera: cores claras, brilhantes, alegres e luminosas, Verão: cores suaves, acinzentadas e sutis, Outono: cores quentes, profundas e terrosas, Inverno: cores puras, intensas e dramáticas.

Nós fizemos essa avaliação com as meninas pra gente descobrir nossa cartela e confessamos que ficamos bem surpresas com o resultado. É visível na hora as cores que mais favorecem! A Análise de coloração ou análise Cromática não serve só para ajudar a gente a montar looks, mas é fundamental por exemplo, para escolher maquiagem, como base, blush e batom.

Quer saber mais? Dá o play no vídeo e claro, se inscreve no nosso canal porque estamos preparando mais vídeos com foco em consultoria de moda pra vocês. Se você ficou interessada em fazer sua própria análise cromática, entra em contato com as meninas da Estilo Domingo!

As imagens e edições foram feitas pela May Bandeira, nossa nova parceira! Se quiser entrar em contato com ela pra algum trabalho, é só mandar um email: maybandeira.fotografia@gmail.com

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

 

Tags:


5 + 2 =


0 Comentários