Como conseguir o GWS Fanzine 3ª edição!

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Em 2011 nós demos início a um projeto que tínhamos em mente desde de 2008, quando o GWS como vocês conhecem era só uma ideia. Nosso primeiro desejo quando pensamos em transformar a comunidade no orkut ~eterna saudades~ em algo com matérias, entretenimento e editoriais foi em formato de revista. Mas logo vimos que esse seria um plano que teríamos que “arquivar” durante um tempo porque produzir e distribuir uma revista não é tarefa fácil.

Então foi assim que o GWS site, nasceu, com carinha de plano B. Mas o desejo de ter nosso conteúdo em papel só cresceu. Então em 2012, nós decidimos que era a hora de fazer essa vontade acontecer e pensamos na maneira mais fácil e interessante de colocar em prática. Foi assim que surgiu a ideia de publicar um fanzine! Se você não sabe ao certo o que é um zine, calma que a gente te explica! Só dar uma lida nesse post: Fanzine: O que é e como surgiu essa imprensa alternativa. O formato tem tudo a ver com o que o GWS acredita. Toda a cultura em volta dos fanzines, o fato de ser uma imprensa alternativa, de ser ligado ao movimento Riot Grrrl.

fanzine-3_1

Fizemos nossa primeira edição em 2012, com uma tiragem de 500 exemplares, com apenas 100 coloridos e todos os outros preto e branco, com algumas das matérias e editoriais que já tinham rolado no blog. Devemos confessar que ficamos surpresas com o resultado. Recebemos muito pedidos e foi lindo ver a galera compartilhando nas redes sociais com a hashtag #GWSFanzine. Então resolvemos dar um gás na segunda edição, obviamente, melhorada que saiu em 2013. Primeiro aumentamos a tiragem do zine e resolvemos fazer 1.500 exemplares. A diagramação também ficou bem mais caprichada (obra de Marie Victorino que também faz todas as montagens do blog) e todo colorido! Ele ficou tão especial pra gente que resolvemos celebrar o lançamento e fizemos o Encontro Criativo para fazer o lançamento do zine.

E agora com vocês! O GWS Fanzine terceira edição! As novidades já começam no lançamento. Foi a primeira vez que saímos do Rio para fazer um evento GWS em outra cidade, nesse caso, São Paulo! E contamos como foi no post, “Tudo sobre o encontro GWS em SP e lançamento do nosso terceiro fanzine“. E essa edição sim, podemos falar que é uma versão turbinada das duas edições anteriores. Primeiro porque é a primeira vez que lançamos o fanzine com matérias e editorial inéditos, ou seja, nunca antes publicados no blog, a diagramação dessa vez foi uma parceria da Marie com o Gian Lucca e também é a primeira vez que contamos com convidados mais que especiais.

No GWS Fanzine 3ª edição tem coluna e ilustra exclusiva da Jana Rosa onde ela fala sobre como a mulher é sempre cobrada pela sociedade para ser delicadinha, fragilzinha, tudo inha. Tem também ilustra da mais que talentosa LoveLove6 responsável pelo Garota Siririca e Batata Frita Murcha e contracapa da maravilhosa Isabella Michelina. Também tem matéria inédita escrita pela Nuta sobre o universo das bandas de garotas no Brasil e como é difícil não só ter que encarar todos os perrengues que todas as bandas passam até conseguir o respeito e admiração do público e do meio, mas ter que encarar o machismo e o assédio. A matéria tá bem legal e com entrevistas das bandas Lipstick, Estação do Rock, Ratas Rabiosas, Melyra e As Radioativas.  A capa e o editorial que batizamos de “Glory and Gore” que recheia essa edição são fotos da nossa fotografa xodó Carolina Vianna com a modelo gata e cheia de personalidade, Renata Novaes.

fanzine-3_2

A terceira edição também tem matéria da Carol Guido sobre a  #TerçaSemMake, dicas de seriado, música, dicas de livro da Isa Freire, dicas de aplicativos e especial do Primeiramente Boa noite. Ou seja, tá imperdível!

Ficou com vontade de ter um? Fácil! Ele está á venda na nossa loja por apenas R$3,00 (preço do envelope + envio. O fanzine é de graça)! Agora uma novidade mais legal: Estamos com um pacote especial que você pode levar pra casa a primeira, segunda e terceira edição do GWS Fanzine + adesivos por R$15,00! Corre lá na loja e faz seu pedido!

Curtiu? Compartilha! Mostra pra gente o que você mais gostou no fanzine, se customizou algo ou sua matéria favorita. =) É só usar nas redes sociais: #GWSFANZINE

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

 

 

Tags:


9 + 7 =


0 Comentários