Como escolher e usar plantas na decoração de casa

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Por Lis Souza:

Minha mãe sempre teve plantas em casa, revezava no cuidado delas com o meu pai. As plantinhas cresceram comigo, acompanharam a despedida do meu pai e se mostraram de luto quando ele se foi. Biólogos acreditam que elas são sensíveis ao ambiente, e eu também acredito.

gws-decoração-com-plantas2

E acredito que ter plantas em casa faz muito bem, além de melhorar o ar, aumenta a umidade natural, mudam a energia do ambiente e são ótimos elementos de decoração. Mas, claro, a gente sabe que elas exigem dedicação, por isso é preciso escolher bem as espécies – pra não matar tudo – Então, fiz uma lista de plantas que são mais fáceis de cuidar em casa ou apartamento. E claro, alguma ideias de como incorporar no ambiente.

gws-plantinhas-do-post-1-1Comigo Ninguém Pode

Como o nome já diz, ela é resistente! Aguenta pouca luz, pouca água, tempo seco e ingratidão. Dizem que ela é venenosa, meus gatos já comeram e não aconteceu nada, mas mantenha longe de bichinhos e crianças. Ela aguenta alguns dias sem água, mas evite deixar debaixo do Sol forte sem regar.

Lírio da pazgws-plantinhas-do-post-2

Gosta de locais quentes, úmidos e na sombra. Lavanderias ou varandas de apartamento são ótimos pra essa planta, que tem propriedades de limpeza do ar redobrada. Precisa da terra úmida, mas não encharcada e borrifar água na planta deixa as flores lindas.

Antúrio

Uma planta de folhagem grande, cor bem chamativa e que não se importa de estar fora ou dentro de casa. Gosta de luz, mas não diretamente do Sol, não pede muita água, manter a terra meio úmida basta e no Inverno precisa ficar longe do vento.

Espada de São Jorge e a Lança de São Jorge

Fica bem na água ou na terra, não tem tempo ruim e ainda espanta o mau olhado. Não tem planta mais “de boa” que essa. Fica bem em areas abertas com Sol e uma rega a cada semana.

Mandacaru – Cacto Brasileiro

Pode deixar no Sol, regar a cada 15 dias e como diz Luiz Gonzaga: “Mandacaru quando “fulora” na seca, é o sinal que a chuva chega no Sertão…”

Suculentas e Cactos

Estão na moda dos vasinhos, a melhor planta pra quem não quer trabalho. Deixe em lugar com bastante luz. Só precisa regar quando a terra estiver bem seca, ou a cada 2 meses no inverno.

Então, já escolheu a sua?

– ♥ –

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do que rola no nosso dia a dia, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

assinatura-Lis

Tags:


2 + 4 =


0 Comentários