Como foi trabalhar 7 dias no Rock in Rio

Por Marie Victorino / marie@gwsmag.com

Não sei se vocês acompanharam pelas redes sociais (@girlswstyle), mas eu tive a oportunidade de fazer um freela muito legal esses dias. Trabalhei na área de Novas Mídias do Multishow fazendo conteúdos para as redes sociais (@multishow). E foi uma experiência muito legal! Mil obrigadas pra Patty Laure, que me indicou e foi muito parceira comigo durante todo o tempo!

rir-6

1. Visita antes de começar pra fazer reconhecimento de terreno!

2. Montanha Russa + final de tarde lindo

3. Camarins do palco Sunset

4. Cartaz colado no banheiro da sala de imprensa do Palco Mundo

É uma correria sem fim! A gente chegava na Globosat 12:30h, de lá uma van levava a gente pra Cidade do Rock, dava um tempinho de logar tudo no computador que fica numa base atrás do palco Sunset, almoçar bem rapidinho e já começar a correr atrás de fotos dos artistas, do lounge, dos apresentadores, anunciar início de transmissão, de show, etc.

rir-2

1. Samuel Rosa saindo do palco (lindo e simpático!)

2. Uma das surpresas boas do line up: Vintage Trouble

3. Equipamentos e mais equipamentos

Ali atrás também fica o estúdio do Multishow, onde os artistas dão entrevistas e os apresentadores comentam o festival. Foi bem legal conhecer a Titi (ex MTV <3) e mudar completamente de opinião em relação ao Lucas (Fresno), que menino simpático! E posso falar? Achei que ele foi um dos melhores apresentadores da edição. Muita gente reclama, mas fazer ao vivo não é pra qualquer um não! A gente também podia subir no palco (olhar o show de trás) e entrar no fosso pra conseguir um momento maneiro do show.

rir-3

1. Show do Offspring

2. Kevin “Noodles” Wasserman na porta do camarim

3. Eugene Hütz (Gogol Bordello) posando pra foto!

No lounge ficam também os camarins do palco Sunset e os artistas e convidados ficam colocando o papo em dia, assistindo a transmissão num telão e se refrescando com um picolé, refrigerante ou uma cervejinha (liberados pra quem tem a pulseira de acesso). E os produtores correndo de um lado pro outro! rsrs

rir-1

1. Eu tietando Samuel Rosa <3

2. Frejat passando o som

3. Pepeu Gomes e David Moraes depois do show

4. Frejat sendo lindo. Único artista do palco Mundo que eu consegui ver, mas quando fui pedir foto junto, ele já tinha virado e não viu! :(

Às 18:30, começam os shows do palco Mundo. Aí a coisa toda muda! Desloga tudo, pega sua mochila e corre lá pro outro lado onde a estrutura é bem maior, mas tem muito menos “glamour” hahaha. Atrás do palco Mundo, o Multishow também tem um estúdio, mas os acessos às essas áreas são bem mais restritos e geralmente variam por conta do artista (A Queen Bey, por exemplo, mandou fechar a passagem atrás do palco enquanto ela chegava! E mesmo que você estivesse trabalhando e precisasse passar ali por trás, teria que esperar!).

apresentadores-multishow-rir

1. Titi Müller

2. Dedé Teicher

3. Titi e Guilherme Guedes (mulherada passa mal com ele!)

4. Lucas Silveira (menino gente boa)

Lá tem uma mega estrutura, com várias salas onde fica todo mundo que trabalha pra fazer a transmissão acontecer. É quase impossível conseguir ver ou falar com algum artista que se apresenta no palco Mundo, a não ser que ele dê entrevista, aí vc vai lá no estúdio rapidinho e faz um flagra! Os camarins esse ano, ficaram lá no Rio Centro (do lado de fora da Cidade do Rock). O bom é que com a credencial você pode passar ali de trás para a frente do palco por vários acessos e tem um que é bem do ladinho do palco! Mas nós acabamos assistindo os shows da lateral, meio de longe mesmo, todo mundo (que podia) junto.

Opa, já são 22:30h, lembrei que tô com fome! Sim, a correria é tanta que você esquece um pouco de comer (mas os 50 picolés que tomamos lá no Sunset também ajudam, né!).

galera-rock-in-rio

1. Uma parte da galera que saiu pra ver o JT!

2. Eu e Lucas Landau (“conte comigo, como conto contigo”)

3. As três já meio bêbadas (só um pouquinho!)

4. Patty Laure, já velha conhecida de quem acompanha o blog! <3

A dinâmica por aqui é um pouco diferente… tem uma televisão dentro da sala pra gente acompanhar tudo, os fotógrafos podem ir no fosso fotografar, geralmente por 3 músicas (depende do artista), voltam, entregam o cartão de memória pra designer que trata as fotos e manda pra gente (conteúdo). Um produtor chama no rádio e você corre lá no estúdio pra conseguir uma foto exclusiva… Mas como os acessos são menores, o trabalho acaba ficando mais leve. As piadas rolam soltas, a equipe já tá entrosada, invadindo o facebook do amigo que SEMPRE esquece aberto, criticando show que não gosta, morrendo que não conseguiu dar uma escapadinha pro show que queria…

rir-4

1. Sebastian Bach fazendo graça

2. A linda da Mallu Magalhães antes de entrar no palco

3. Esse aí é o Dexter Holland, que fez exigência de não ser fotografado de close e só da cintura pra cima. Quando ele saiu do palco (essa hora aí), os seguranças jogaram uma lanterna e a foto ficou muito escura, mas eu clareei no photoshop! Hahaha

Aliás, e pra assistir os shows? Como faz? Em alguns rolou aquele revezamento amigo (Eu vi Frejat inteiro e a Patty não perdeu o John Mayer!), mas já naquele finalzinho… a gente pede pro chefe (que não quer nem saber de ir pra multidão ver show) pra quebrar o galho pra gente! Hahaha.

Acabou o show, corre lá pra dentro, desloga tudo, pega suas coisas e anda até o Rio Centro pra pegar a van de volta pra casa. A média do horário de chegada é 4:30h e depois de 3 dias até o porteiro já tá sentindo dó de vc! Água no corpo e cama porque amanhã começa tudo de novo, 12:30 na globosat pra não perder a van!

rir-5

1. Eu numa tentativa de look do dia. Hahaha

2. Meu nome nos créditos! Maior emoção!

3. No último dia, os produtores chamaram a equipe inteira do Multishow pro estúdio pra tirar uma foto coletiva!

Na segunda semana, parece que nem teve intervalo de 3 dias de tão cansado que tá o seu corpo. Você não quer acordar, jura de pé junto que vai ficar quietinha sem assistir mais nenhum show só pra descansar (o que obviamente não acontece). Mas quando acaba você se sente tão aliviada quanto triste! Posso ser boba, mas foi uma das experiências profissionais mais legais que já tive! :)

Tags:


6 + 8 =


0 Comentários