Comprinhas da Nuta em NYC!

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Olá girls!! Estava com saudades de vocês e de escrever por aqui. Como alguma de vocês devem saber, eu e Marie tiramos férias e estávamos aproveitando New York e enquanto isso a Carol Guido estava segurando o GWSmag sozinha. Mas estamos de volta! Queremos fazer alguns posts sobre lugares por lá para vocês anotarem na listinha de “to do” para a próxima viagem, mas a verdade é que ainda não organizei as fotos, nem os endereços. Mas vai sair! Fica a dívida.

Enquanto isso achei que seria legal um post sobre as comprinhas de beleza que fiz em Nova Iorque. Coisas que vocês podem encontrar por aqui, comprar online ou em uma próxima viagem. Como já experimentei todos e já viciei em alguns, acho que vale passar as dicas. Marie também vai fazer um sobre as comprinhas dela então fiquem ligadas.

1. BB Cream da Clinique

Sou atrasada com tudo. Todo mundo fala desse tal de BB Cream tem anos, mas eu nunca achava para comprar por aqui e nunca corria muito atrás de achar online também. Coloquei o tal na minha lista de compras em NY. Se você é atrasada como eu e não sabe para que serve, se liga:

BB Cream significa Blemish Balm ou Blemish Base. Foi criado na Alemanha por um médico dermatologista afim de acalmar e regenerar a pele após procedimentos como peeling, laser ou cirurgias plásticas. Mas logo as garotas coreanas, entre elas atrizes famosas de lá, começaram a usar no make do dia a dia pela sua cobertura perfeita e melhora na textura da pele. Assim, algumas empresas começaram a fazer suas versões do BB Cream para o dia a dia e o produto ganhou o mundo.

Além de regenerar e ter propriedades calmantes para a pele, o BB Cream também hidrata, clareia, contém FPS e alguns ainda prometem combater a acne e rugas. Serve de base, primer, protetor solar e minimiza os poros. Tudo em um mesmo produto.

Estou morrendo de amores pelo BB Cream! Pra começar, achei que ele serviu muito bem para substituir a base no dia a dia já que a cobertura é MUITO boa, mas superleve. Além do mais, ainda tem protetor solar FPS 30. Como primer é bem legal também já que ele dá uma alisada na pele (não sei explicar de forma melhor). Aí tem que pegar leve na base porque o BB Cream da Clinique já tem uma cobertura bem boa. O melhor de tudo é que ele cobre SUPER bem e durante o dia todo a vermelhidão de peles sensíveis ou aquelas marquinhas de acne. Produto tem-que-ter da nécessaire.

O que eu não curti foram as poucas opções de cores. Só existem dois tons: o 01 para peles com fundo rosado e a 02 (que eu escolhi) pra peles com fundo amarelado. Ou seja, garotas de pele mais clara ou mais morena ficam sem opção.

O produto ainda não chegou nas lojas brasileiras, então vale a pena comprar por lá se você estiver viajando ou, fazer uma busca online.

2. Spoil Me da Bed Head

Devo admitir que gosto dos produtos da Bed Head de graça. Acho eles divertidos, lindos e como é deles um dos produtos que mais amo na vida (o After party), sempre dou a chance de conhecer algo novo deles.

O Spoil Me é um spray defrizante e “re-estilizador” para os cabelos. Na prática, significa que ele serve para manter os fios do jeito que você quer, um spray fixador mas do tipo leve. O que me chamou a antenção foi a descrição na embalagem dizendo que ele ajuda a diminuir o frizz, um problema do qual eu sofro demais. Resolvi usar ele “junto” com Osis+ Dust It e foi assim que em NY eu tive o cabelo perfeito (as fotos não negam hahaha). Eu aplicava o pózinho pra modelar meu cabelo e depois aplicava o Spoil me só por cima do cabelo para domar o frizz e “segurar” o penteado. O frizz diminui NA HORA, você não precisa nem pentear. E também percebi a diferença nos dias que apliquei ele com o Osis + Dust it e nos dia que saí sem. Com o Spoil Me durou muito mais.

Acho uma boa compra para penteados simples do dia a dia sabe? Ajuda a dar aquele segurada na trança, domar o frizz em um coque… E o cheiro é uma delícia. Fica a dica!

3. Osis+ Dust It Mattifying Powder da Schwarzkopf

Eu não sei como consegui viver até hoje sem ele. Só tenho isso pra dizer a vocês.

Ele é uma pomada em pó matificante. Modela os cabelos e proporciona volume. Perfeito pra usar em regiões específicas do cabelo, eu por exemplo, gosto de usar no topo da cabeça e nas laterais da frente do cabelo. Dá movimento e um clima rebel.

Sabe para o que também esse pózinho é ótimo? Pra dar aquela “animada” no cabelo quando você não pode lavar e ele já tá um pouco sujo e grudado na cabeça. É só salpicar um pouco do produto na raiz, dar uma bagunçada com os dedos e pronto! O aspecto ensebado some e o cabelo fica mais alto e encorpado.

O pó é branquinho, mas não se assuste. Ele some no cabelo. Não deixa esbranquiçado nem nada assim. A única desvantagem dele é que depois, quando você chegar em casa ou acordar no dia seguinte, você vai sentir seu cabelo meio “duro” (não tem palavra melhor para definir) mas eu não acho esse um grande problema, porque ou você lava, ou penteia ele com o milagroso (não sai NUNCA da minha necessaire) After party Bed Head e seu cabelo volta ao normal. Enfim, estou viciada e com certeza foi uma das minhas melhores compras já feitas de beleza.

É fácil achar para vender online, e até por aqui em alguns salões. O problema é o preço! Em NY comprei na Ricky’s (uma farmácia que tem tudo que você puder imaginar de beleza! Vale a pena ir) por US$22,00 e já vi para vender aqui por R$220,00. POIS É. Portanto, vale estocar quando viajar.

Achei um vídeo no youtube que dá pra entender toda a magia da coisa. Rock’n’roll demais gente. Tô apaixonada.

4. The POREfessional da Benefit

Tenho problemas com poros dilatados desde que me entendo por gente. Buscar formas de disfarçar e melhorar a aparência deles é tipo missão na minha vida. Nos blogs, sempre ouvi falar muito bem do The POREfessional da Benefit, que não é um tratamento, é uma “maquiagem” de poros, para minimizar a aparência deles e deixar a pele macia e sem brilho excessivo. Ideal para usar antes da make. Ele estava na minha lista de desejo fazia tempo, e fiquei muito empolgada quando finalmente comprei, mesmo já usando um com a mesma função, o Pore Refining da Clinique.

Bom, ele faz o que promete. Mas não dura muito… Ao longo do dia você começa a ver novamente os poros e tem vontade de reaplicar. Ele também é “cheiroso” e eu não curti muito o perfume… Conclusão: Prefiro continuar com o Pore Refining da Clinique que eu não sinto necessidade de reaplicar ao longo do dia e não tem perfume! Aliás pra quem sofre com poros, já fiz um post sobre isso aqui.

Comprei outras coisinhas mas achei melhor dividir em dois posts para não ficar gigantesto e também para eu ter tempo de testar mais alguns. E sobre os que eu falei nesse post, vocês já usaram algum? Qual opinião de vocês?

Beijos,

Nuta.

Tags:


8 + 7 =


0 Comentários