Consultoria de Estilo Pessoal com foco em autoestima!

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

A consultoria de estilo pessoal é uma versão “estendida” do trabalho de um personal stylist. A ideia é dar ferramentas para que cada pessoa entenda e saiba traduzir para o dia a dia os elementos da sua identidade visual da melhor forma possível em cores, formas, tecidos, caimentos e coordenações. Pode ter certeza: Um estilo pessoal bem montado e principalmente que faça você se sentir segura e linda, abre muitas portas na vida pessoal e na profissional.

Vocês sabem muito bem que a gente acredita que todas as garotas podem e devem usar tudo que gostam quando o assunto é moda, sem seguir regrinhas chatas. Mas, também temos certeza que uma forcinha extra de uma profissional pode ser incrível na nossa jornada de autoconhecimento e autoestima. Por isso achamos o trabalho de consultoria de estilo pessoal super interessante, principalmente quando é feito por uma profissional que entende que o que deve acontecer na hora de se vestir é o entrosamento perfeito entre ser humano, personalidade, roupas, autoestima, confiança e segurança.

Conheci a Letícia Santos através de um amigo em comum. Paulista, jornalista especializada em moda, recém chegada ao Rio e não demorou muito para começarmos um bate-papo sobre moda e as dores e delícias de quem trabalha no meio. Foi aí que vi que ela tinha mais em comum com a nossa filosofia quando o assunto é moda do que eu poderia imaginar. Letícia passou quase toda sua carreira trabalhando nas principais revistas de moda do país. A lista é grande! Harper’s Bazaar, Vogue, Daslu e GQ, para citar algumas. Nelas, ela fez de tudo: Escreveu, produziu, fez styling, cenário, casting e produção executiva.

Apesar de amar o trabalho e  toda a ideia de fazer um editorial acontecer, começou a se incomodar muito com aquelas roupas inacessíveis para a maioria da população, caríssimas, longe da “vida real” da maioria das mulheres e com o padrão de beleza Gisele que, né? Pouquíssimas têm. E ela tava lá, todo mês repetindo aquilo, incentivando um desejo impossível e irreal e que faz as mulheres ficarem mal consigo mesmas.

“Desde 2013, percebi que prefiro gente de verdade, da vida real, a padrões de beleza inatingíveis. Prefiro significado a tendências. Prefiro trabalhar com gente que sabe ser feliz com suas roupas (e sabe que elas são só um pedacinho da nossa vida) do que com modas que impõem todo tipo de regra excludente nas páginas de uma revista. Eu via – e vejo ainda – no meu círculo familiar e de amigas, muita insegurança, pouca autoestima e um consumo que não vem do coração.”

consultoria-de-estilo

Foi em 2013 que a Letícia conheceu o trabalho da Oficina de Estilo, duas consultoras que a gente admira faz tempo e que têm como lema “substitua consumo por autoestima” e adaptou a metodologia delas para o estilo de vida carioca, com referências e lojas do Rio, falando de beachwear também.

“Quando atendemos a cliente, buscamos mostrar que há beleza fora do que a gente vê na mídia. Que todos os corpos são bonitos e tentamos fazer com que as roupas sejam mais uma ferramenta para que ela se sinta bem. Nessa metodologia, não tem nada a ver com os programas que a gente vê na TV: ninguém joga a roupa de ninguém fora e não tem regras bobas do tipo: gordinhas não podem usar listras horizontais. Uma boa consultora tem que ajudar a realizar todos os sonhos fashion da cliente: se gordinha quer usar listras horizontais, vamos pensar no jeito mais bacana dela fazer isso.”

Na consultoria a meta é que a cliente se sinta bem: Que ela possa valorizar as partes do corpo que ama e que ela possa disfarçar aquilo que a incomoda e assim, se conhecendo melhor e com mais confiança, depois da jornada de autoconhecimento com perguntas e exercícios, as garotas passem a enxergar mais beleza em seus corpos. Análises técnicas da sua silhueta, das suas proporções e da sua coloração pessoal. Além disso a consultoria busca ensinar sobre  tecidos, caimentos e peças duradouras para melhorar o relacionamento com o consumo. Senso de ética e responsabilidade dentro desse universo da moda que anda bem complicado nesse quesito. Aqui ela explica melhor todo o passo a passo da consultoria.

Não é super legal? Eu estou super afim de fazer essa consultoria de estilo pessoal com a Letícia! Acho válido não só para conhecimento pessoal, para sair daquela zona de conforto que a gente sempre cai ao longo dos anos comprando roupas para nós mesmas, mas também para quem trabalha ou quer trabalhar com moda.

Quer saber mais sobre a consultoria de estilo pessoal? Tem todas as informações que você precisa no site da Letícia: www.lsconsultoriaestilo.com. A página dela do facebook também é cheia de dicas boas. Vale a curtida ;)

selo_publipost_gws

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

assinatura_NUTA

Tags:


1 + 7 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.girlswithstyle.com.br/consultoria-de-estilo-pessoal-com-foco-em-autoestima/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

0 Comentários