Contar ou não contar?

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Por Helena Martinelli:

Vez ou outra, nos deparamos com uma situação extremamente difícil: presenciamos o namorado de uma amiga se pegando com outra pessoa. De posse de uma informação tão potencialmente devastadora como essa, é complicado decidir como agir.

Pra muitas meninas esse post nem faz sentido porque a atitude a tomar é óbvia: ir correndo contar tudo pra BFF. Mas quem tem um pouco mais de experiência no assunto sabe que as coisas não são tão simples.

A depender da natureza do relacionamento e do grau do envolvimento dos dois, existe uma grande possibilidade de que a pessoa enganada se deixe levar pelo papo do canalha. A dor de ser traída é tão grande que a menina inconscientemente prefere acreditar que não foi bem assim, que tudo não passa de um engano e o namorado é mesmo tão maravilhoso quanto ela sempre acreditou.

Pra pessoa que teve a coragem de contar, esse é um cenário dos mais horrorosos. Ao invés de ser reconhecida como uma amiga fiel, que é o que se esperava, ela passa a ser vista como uma criatura precipitada, equivocada e, a depender do nível de ilusão da outra, talvez até invejosa. Afinal, se o namorado é esse cara tão especial, o mundo inteiro deve ter uma quedinha por ele, não é?

Em uma situação como essas, é importante ter muita sensibilidade. Antes de tomar qualquer decisão, não deixe de considerar o tipo de relacionamento dos dois, o momento que a sua amiga está vivendo e o grau de paixão enlouquecedora que ela está sentindo. Escolha bem as palavras e seja o mais compreensiva possível com a BFF. Tente não ficar chateada se ela não acreditar em você imediatamente: o mais provável é que ela só esteja precisando de um pouco de tempo pra ficha (ou pra máscara dele) cair.

Tags:


4 + 6 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.gwsmag.com/contar-ou-nao-contar/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

2 Comentários

  • Mariana A.

    Já passei por isso, e é horrivel.. Acho que todas as respostas do questionário são viáveis, sabe.. mas são totalmente complexas. Como tudo nessa vida, depois de uma ação sempre vem uma reação”.. independente da atitude que você como amiga tome, se o cara for muuuito ordinário, ele consegue se sair bem e você se fica super mal.. Dizendo pra ela, não dizendo, fingindo que não sabe de nada, confirmando depois.. Enfim, infelizmente o peso não cai em cima de quem erra, mas sim de quem tenta “ajudar”… E minha resposta final é, se você tem certeza do que viu/ouviu/etc.. conte! Porque no fim das contas, a bomba vai estorar e a pessoa mais próxima da sua BFF (que no caso é você mesma) vai se machucar também. “É melhor fazer e se arrepender, do que amargurar pro resto da vida uma dúvida do que poderia ter acontecido caso você tivesse se metido” :) bjs Maricota.

  • Carla

    Toda vez que isso acontece vc sempre sairá como errada, então é melhor deixar a história quieta e ver o que acontece.