Crowdlearning, aprendizado coletivo com a Nós.vc

Por Carol Guido / carol@gwsmag.com

Quando alguém toma uma iniciativa legal a gente tem que divulgar, né? Então conheçam o Nós.vc, plataforma de crowdlearning brasileira criada por três rapazes que acreditam no aprendizado.

Para entender direitinho vamos por partes.

Crowdlearning significa exatamente o que se traduz: aprendizado coletivo. No Nós.vc a ideia principal é disseminar conhecimento. E isso é feito através de uma iniciativa, que vem de quem quer ensinar, e dá certo com o apoio de quem quer aprender.

Então se você sabe fazer, sei lá, uns bolos deliciosos (#mariefeelings) e acha que o mundo poderia ser um pouquinho melhor se outras pessoas tivessem acesso às suas técnicas e receitas, é só montar o programa do seu curso ou workshop “Faça os melhores bolos do mundo” e deixar pra votação lá no Nós.vc. Se o seu curso conseguir o número de inscritos necessário, a ideia sai do papel e as aulas acontecem de verdade.

Vale a pena fuxicar, ver o vídeo e entender mais sobre a ideia.

Nós já ficamos com vontade de inscrever um workshop que planejamos fazer há muito tempo, mas que nunca saiu do papel: “Iniciando seu negócio na internet: blogs e outras ideias criativas.” Já tem até o programa, vou dar uma palhinha, olha:

Vocês apoiam? :)

 

Tags:


1 + 4 =


0 Comentários